Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NO CENTRO DE MEDICINA E PESQUISA EM ANIMAIS SILVESTRES (CEMPAS) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SÃO PAULO, CAMPUS BOTUCATU ?? SP E NO HOSPITAL VETERINÁRIO ANIMANIACS UNIDADE MOOCA, SÃO PAULO ?? SP.
Autoria de: Luiza Prina Aguida
Orientação de: Leonardo Augusto Lopes Muzzi
Presidente da banca: Leonardo Augusto Lopes Muzzi
Primeiro membro da banca: Samantha Mesquita Favoretto
Segundo membro da banca: Antonio Carlos Marcondes de Carvalho Neto
Palavras-chaves: Estágio Supervisionado, Cirurgia Veterinária, Pequenos Animais, Animais Silvestres, Medicina Veterinária
Data da defesa: 29/01/2025
Semestre letivo da defesa: 2024-2
Data da versão final: 07/02/2025
Data da publicação: 07/02/2025
Referência: Aguida, L. P. ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NO CENTRO DE MEDICINA E PESQUISA EM ANIMAIS SILVESTRES (CEMPAS) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SÃO PAULO, CAMPUS BOTUCATU ?? SP E NO HOSPITAL VETERINÁRIO ANIMANIACS UNIDADE MOOCA, SÃO PAULO ?? SP.. 2025. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2025.
Resumo: A disciplina PRG-107, componente curricular correspondente ao estágio supervisionado do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras, é oferecida no décimo semestre da graduação e tem o objetivo de complementar o ensino teórico e prático dos discentes. Sob orientação do Prof. Dr. Leonardo Augusto Lopes Muzzi, o presente trabalho relata as atividades de estágio realizadas no Hospital Veterinário Animaniac??s, Unidade Mooca em São Paulo, sob supervisão da Dra. Marina Yukari Ueda, e no Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Estadual de São Paulo, no campus de Botucatu, sob supervisão da Prof. Dra. Sheila Canevese Rahal. No Hospital Veterinário Animaniac??s, as atividades aconteceram no mês de outubro, na área de Cirurgia de Pequenos Animais, acompanhando a rotina de procedimentos anestésicos e cirúrgicos, de atendimentos clínicos, além da rotina de internação e unidade de tratamento intensivo do hospital. São descritas detalhadamente as atividades desenvolvidas, o ambiente de estágio e a casuística acompanhada. No Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres, as atividades se distribuíram pelos meses de setembro e novembro, acompanhando a rotina de recebimento de animais silvestres, de atendimento a pets não convencionais e da internação. De forma complementar, este trabalho ainda traz um relato de caso de esofagostomia em tamanduá bandeira vítima de atropelamento, acompanhado durante o estágio.
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G007 - MEDICINA VETERINÁRIA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Luiza Prina Aguida e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo