Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NA CLÍNICA CIRÚRGICA DE CÃES E GATOS DR. GUILHERME SAVASSI, EM BELO HORIZONTE (MG)
Autoria de: Marcella Cristina Pagliarini Tiburzio
Orientação de: Henrique Ribeiro Alves de Resende
Presidente da banca: Henrique Ribeiro Alves de Resende
Primeiro membro da banca: João Vitor Fernandes Cotrim de Almeida
Segundo membro da banca: Gina Rezende Leite
Palavras-chaves: clínica cirúrgica veterinária, macroglossia, glossoplastia, anestesiologia veterinária, estágio supervisionado
Data da defesa: 28/06/2019
Semestre letivo da defesa: 2019-1
Data da versão final: 02/07/2019
Data da publicação: 02/07/2019
Referência: Tiburzio, M. C. P. ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NA CLÍNICA CIRÚRGICA DE CÃES E GATOS DR. GUILHERME SAVASSI, EM BELO HORIZONTE (MG). 2019. 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
Resumo: Com o avanço da Medicina Veterinária tratamentos por meio de procedimentos cirúrgicos tem sido objeto constante de estudo, e o desenvolvimento de novas técnicas tem alcançado resultados promissores, bem como atraído novos profissionais para a área de clínica cirúrgica veterinária. Em vista disso, optou-se por realizar o estágio curricular na Clínica Cirúrgica de Cães e Gatos Dr. Guilherme Savassi, localizada no município de Belo Horizonte - MG. Trata-se de uma empresa em plena ascensão no mercado, que conta com profissionais capacitados, ótima infraestrutura, e, portanto, vem se destacando no tocante aos mais diversos tipos de procedimentos cirúrgicos, tornando-se gradativamente um centro de excelência, que atende exclusivamente casos cirúrgicos e emergenciais. A disciplina PRG 107 (Estágio Supervisionado) prevê o cumprimento de 408 h de atividades práticas e 68 h de teóricas, as quais são destinadas à realização do estágio curricular e à redação do trabalho de conclusão de curso, respectivamente. O estágio foi executado no período de 11 de março a 31 de maio de 2019, sob orientação do Dr. Guilherme Lages Savassi Rocha. Foram acompanhados 120 animais (103 canídeos e 17 felinos), atendidos em ambulatório eou submetidos a procedimentos cirúrgicos. Dentre os casos assistidos pela discente, relatou-se, neste trabalho, um caso de glossoplastia para correção de macroglossia em um cão da raça Pug.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/43927
Curso: G007 - MEDICINA VETERINÁRIA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Marcella Cristina Pagliarini Tiburzio e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo