Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO INTERNACIONAL REALIZADO NA CLÍNICA VETERINÁRIA FREY PET HOSPITAL, NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS, EM CEDAR RAPIDS-IA, EUA
Autoria de: Carolina Santa Eufemia do Carmo
Orientação de: Christian Hirsch
Presidente da banca: Christian Hirsch
Primeiro membro da banca: Paola Mota Gadelha
Segundo membro da banca: Paula de Melo Arruda
Palavras-chaves: graduação, relatório, medicina veterinária, animal, UFLA
Data da defesa: 18/06/2019
Semestre letivo da defesa: 2019-1
Data da versão final: 19/06/2019
Data da publicação: 19/06/2019
Referência: Carmo, C. S. E. d. ESTÁGIO SUPERVISIONADO INTERNACIONAL REALIZADO NA CLÍNICA VETERINÁRIA FREY PET HOSPITAL, NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS, EM CEDAR RAPIDS-IA, EUA. 2019. 60 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
Resumo: O presente trabalho foi realizado de forma a cumprir as exigências da disciplina PRG 107-Estágio Supervisionado, a qual é obrigatória no décimo período do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras. O estágio foi realizado por um período de 55 dias, com duração de 8 horas cada, totalizando 440 horas de atividades práticas. Este foi iniciado no dia 04 de fevereiro de 2019 e se encerrou no dia 19 de abril de 2019. O local escolhido foi a clínica Frey Pet Hospital, localizada em Cedar Rapids, Iowa, Estados Unidos da América, sob a supervisão do médico veterinário Dr. Ryan Steen. Durante esse período, foi possível acompanhar diversos atendimentos clínicos, procedimentos cirúrgicos, diferentes tipos de exames entre outras atividades na área de medicina de pequenos animais. Assim como aperfeiçoar habilidades profissionais e pessoais que são relevantes para área. Este trabalho engloba uma descrição do local, das atividades desenvolvidas, da casuística observada e relatos de caso. Foram acompanhados um total de 297 casos, sendo 247 correspondentes ao número de cães atendidos e 50 ao número de felinos atendidos. Estes dados foram tabulados e descritos de forma a entender melhor a casuística, como por exemplo quais afeções são mais frequentes e quais raças são mais acometidas. Dois destes casos foram relatados e analisados a fim de se obter um melhor entendimento de ambos, assim como correlacioná-los com a literatura atual.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/43695
Curso: G007 - MEDICINA VETERINÁRIA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Carolina Santa Eufemia do Carmo e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo