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Título: Educação como motor de desempenho econômico

Título alternativo: EDUCATION AS A DRIVER OF ECONOMIC PERFORMANCE

Autoria de: Pamella da Silva Souza

Orientação de: Renato Silverio Campos

Presidente da banca: Renato Silverio Campos

Primeiro membro da banca: Lilia Andrade

Palavras-chaves: educação, pesquisa, desenvolvimento, crescimento econômico, desenvolvimento econômico

Data da defesa: 29/11/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-2

Data da versão final: 11/12/2023

Data da publicação: 11/12/2023

Referência: Souza, P. d. S. Educação como motor de desempenho econômico. 2023. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: Este trabalho analisa profundamente a interligação entre educação e desempenho econômico, explorando como o investimento em educação pode impulsionar o crescimento econômico e a prosperidade de uma nação. O objetivo do trabalho ao longo da pesquisa, são identificadas as limitações atuais no processo de diagnóstico e análise das relações entre educação e desempenho econômico, o estudo aborda essas limitações de maneira crítica, identificando áreas em que os métodos de análise podem ser aprimorados para proporcionar uma compreensão mais completa e precisa das implicações econômicas da educação, também destaca a importância de políticas públicas educacionais eficazes e do investimento adequado em recursos educacionais, ele argumenta que a administração pública desempenha um papel crucial na criação de um ambiente propício para a educação e na promoção de programas que maximizem os benefícios econômicos da aprendizagem.

Abstract: This work takes a deep look at the interconnection between education and economic performance, exploring how investment in education can boost a nations economic growth and prosperity. The objective of the work throughout the research is to identify the current limitations in the process of diagnosing and analyzing the relationships between education and economic performance, the study addresses these limitations critically, identifying areas in which analysis methods can be improved to provide a more complete and accurate understanding of the economic implications of education, it also highlights the importance of effective public educational policies and adequate investment in educational resources, it argues that public administration plays a crucial role in creating an enabling environment for education and in promoting programs that maximize the economic benefits of learning.

URI: https://sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao_publica/index.php?dados=20232201910035

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Pamella da Silva Souza e Universidade Federal de Lavras

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