Título: Educação como motor de desempenho econômico
Título alternativo: EDUCATION AS A DRIVER OF ECONOMIC PERFORMANCE
Autoria de: Pamella da Silva Souza
Orientação de: Renato Silverio Campos
Presidente da banca: Renato Silverio Campos
Primeiro membro da banca: Lilia Andrade
Palavras-chaves: educação, pesquisa, desenvolvimento, crescimento econômico, desenvolvimento econômico
Data da defesa: 29/11/2023
Semestre letivo da defesa: 2023-2
Data da versão final: 11/12/2023
Data da publicação: 11/12/2023
Referência: Souza, P. d. S. Educação como motor de desempenho econômico. 2023. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.
Resumo: Este trabalho analisa profundamente a interligação entre educação e desempenho econômico, explorando como o investimento em educação pode impulsionar o crescimento econômico e a prosperidade de uma nação. O objetivo do trabalho ao longo da pesquisa, são identificadas as limitações atuais no processo de diagnóstico e análise das relações entre educação e desempenho econômico, o estudo aborda essas limitações de maneira crítica, identificando áreas em que os métodos de análise podem ser aprimorados para proporcionar uma compreensão mais completa e precisa das implicações econômicas da educação, também destaca a importância de políticas públicas educacionais eficazes e do investimento adequado em recursos educacionais, ele argumenta que a administração pública desempenha um papel crucial na criação de um ambiente propício para a educação e na promoção de programas que maximizem os benefícios econômicos da aprendizagem.
Abstract: This work takes a deep look at the interconnection between education and economic performance, exploring how investment in education can boost a nations economic growth and prosperity. The objective of the work throughout the research is to identify the current limitations in the process of diagnosing and analyzing the relationships between education and economic performance, the study addresses these limitations critically, identifying areas in which analysis methods can be improved to provide a more complete and accurate understanding of the economic implications of education, it also highlights the importance of effective public educational policies and adequate investment in educational resources, it argues that public administration plays a crucial role in creating an enabling environment for education and in promoting programs that maximize the economic benefits of learning.
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Pamella da Silva Souza e Universidade Federal de Lavras
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