Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES PARA APRIMORAR PROJETOS INTERNOS VOLTADOS PARA O SETOR PÚBLICO UM CASO DE ESTUDO DO YOUX GROUP
Título alternativo: DEVELOPMENT OF A CUSTOMER SATISFACTION SURVEY TOOL TO ENHANCE INTERNAL PROJECTS TARGETING THE PUBLIC SECTOR A CASE STUDY OF YOUX GROUP
Autoria de: Gabriela Azevedo Sant Ana Francisco
Orientação de: Sabrina Soares da Silva
Presidente da banca: Sabrina Soares da Silva
Primeiro membro da banca: Mariana Barbosa de Souza
Palavras-chaves: pesquisa de satisfação, análise de gap, setor público, setor privado, ppp
Data da defesa: 25/07/2023
Semestre letivo da defesa: 2023-1
Data da versão final: 03/08/2023
Data da publicação: 03/08/2023
Referência: Francisco, G. A. S. A. DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES PARA APRIMORAR PROJETOS INTERNOS VOLTADOS PARA O SETOR PÚBLICO UM CASO DE ESTUDO DO YOUX GROUP. 2023. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.
Resumo: A relação entre o setor público e o setor privado na oferta de serviços desempenha um papel crucial em muitos aspectos da sociedade. A junção desses setores pode trazer benefícios mútuos e complementaridade de recursos já que os dois setores possuem habilidades diferentes e ambos os setores possuem vantagens próprias e características distintas e com isso a sua colaboração pode levar a resultados positivos que beneficiam a sociedade como um todo. Desse modo, esse trabalho tem por objetivo propor uma ferramenta de satisfação de clientes para a empresa YouX Group, tornando possível identificar os pontos fortes e pontos fracos existentes nos processos internos atuais e consequentemente a melhoria dos serviços oferecidos. Para isso, discutiu-se no referencial os pressupostos em torno da realização de uma pesquisa de satisfação de cliente, além da atuação em conjunto do setor público e do setor privado. Esta pesquisa caracterizou-se como uma pesquisa metodológica e seguiu o proposto por Carvalho e Zem-Mascarenhas
Abstract: The relationship between the public sector and the private sector in the provision of services plays a crucial role in many aspects of society. The joining of these sectors can bring mutual benefits and complementarity of resources since the two sectors have different abilities and both sectors have their own advantages and distinct characteristics and, therefore, their collaboration can lead to positive results that benefit society as a whole. Thus, this work aims to propose a customer satisfaction tool for the company YouX Group, making it possible to identify the existing strengths and weaknesses in current internal processes and consequently the improvement of the services offered. To this end, the assumptions around carrying out a customer satisfaction survey were discussed in the framework, in addition to joint action by the public and private sectors. This research was characterized as methodological research and followed what was proposed by Carvalho and Zem-Mascarenhas (2020), dividing the research i
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Gabriela Azevedo Sant Ana Francisco e Universidade Federal de Lavras
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