Título: O E-COMMERCE E A PANDEMIA DA COVID-19 UM ESTUDO DE CASO NO COMÉRCIO VAREJISTA
Autoria de: Alais Oliveira Pila
Orientação de: Renato Silverio Campos
Presidente da banca: Renato Silverio Campos
Primeiro membro da banca: Lilia Paula Andrade
Palavras-chaves: E-commerce, Comércio eletrônico Varejista, COVID-19, Empreendedor, Consumidor
Data da defesa: 06/09/2022
Semestre letivo da defesa: 2022-1
Data da versão final: 16/09/2022
Data da publicação: 16/09/2022
Referência: Pila, A. O. O E-COMMERCE E A PANDEMIA DA COVID-19 UM ESTUDO DE CASO NO COMÉRCIO VAREJISTA. 2022. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: Este trabalho faz uma análise das influências dos e-commerces no comércio varejista, considerando o período da pandemia da COVID-19, descrevendo o perfil dos consumidores de e-commerce, identificando as principais dificuldades do e-commerce e investigando as possíveis influências do e-commerce no comércio varejista. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso por meio de artigos científicos, dissertações e aplicação de questionário, sob uma perspectiva de realizar conexões e analogia entre os dados secundários e primários, a fim de descrever o desenvolvimento tecnológico das transações comerciais. Este trabalho é relevante para o comércio eletrônico varejista da cidade de PerdõesMG, através da percepção do comportamento de consumo na internet, por meio de um mapeamento dos e-commerces locais e da percepção das transações e relações comerciais de outras regiões. Os resultados apontam os atributos que são considerados pelos consumidores no ato de efetuar uma compra, os fatores que proporcionam morosidade para a expansão do e-commerce no Brasil, a conexão a identificação e humanização que os consumidores buscam nas marcas e comércios. O estudo de caso realizado no município de PerdõesMG contribui para a expansão dos e-commerces locais, além da possibilidade de realizar mais estudos por meio de outras abordagens, problemas e fontes. Diante da escassez de pesquisas sobre o comércio eletrônico varejista, realizadas na cidade.
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Alais Oliveira Pila e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo