Título: PERMANÊNCIA DO TRABALHADOR-ESTUDANTE NO ENSINO SUPERIOR
Título alternativo: PERMANENCE OF THE WORKER-STUDENT IN HIGHER EDUCATION
Autoria de: Sergio Augusto da Silva
Orientação de: Nathalia de Fatima Joaquim
Presidente da banca: Nathalia de Fatima Joaquim
Primeiro membro da banca: Janderson Martins Vaz
Palavras-chaves: TRABALHADOR-ESTUDANTE, DESAFIO, MOTIVAÇÕES, PERMANÊNCIA, SOLUÇÕES INSTITUCIONAIS
Data da defesa: 08/09/2022
Semestre letivo da defesa: 2022-1
Data da versão final: 18/09/2022
Data da publicação: 18/09/2022
Referência: Silva, S. A. d. PERMANÊNCIA DO TRABALHADOR-ESTUDANTE NO ENSINO SUPERIOR. 2022. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: Foram analisadas as dificuldades enfrentadas por trabalhadores estudantes do Curso Superior de Administração Pública do turno Noturno de uma Universidade Pública no interior de Minas Gerais, no intuito de compreender as condições de acesso e permanência dos mesmos até a sua formação, ressaltando, ainda, os obstáculos encontrados por eles durante essa trajetória, bem como os desafios, motivações e soluções institucionais que permeiam a vida desses trabalhadores-estudantes. Para embasamento da pesquisa, foram utilizados um estudo de caso, por meio de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e um questionário, realizado de forma online, respondido por alguns estudantes, selecionados entre outros a fim de obter uma análise mais clara e concisa sobre as informações a serem discutidas e analisadas. O trabalho foi organizado em três sessões introdução, referencial teórico (no qual se tem um breve histórico dos direitos trabalhistas no Brasil, conceitos e estudos a respeito do público-alvo abordado e a evol
Abstract: Foram analisadas as dificuldades enfrentadas por trabalhadores estudantes do Curso Superior de Administração Pública do turno Noturno de uma Universidade Pública no interior de Minas Gerais, no intuito de compreender as condições de acesso e permanência dos mesmos até a sua formação, ressaltando, ainda, os obstáculos encontrados por eles durante essa trajetória, bem como os desafios, motivações e soluções institucionais que permeiam a vida desses trabalhadores-estudantes. Para embasamento da pesquisa, foram utilizados um estudo de caso, por meio de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e um questionário, realizado de forma online, respondido por alguns estudantes, selecionados entre outros a fim de obter uma análise mais clara e concisa sobre as informações a serem discutidas e analisadas. O trabalho foi organizado em três sessões introdução, referencial teórico (no qual se tem um breve histórico dos direitos trabalhistas no Brasil, conceitos e estudos a respeito do público-alvo abordado e a evol
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Sergio Augusto da Silva e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo