Título: DIRETRIZES DE UMA PROPOSTA DE VALOR PÚBLICO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS CIDADÃOS UM ESTUDO DA OUVIDORIA DA PREFEITURA DE LAVRAS-MG
Autoria de: Rafael Junqueira Pinto de Carvalho
Orientação de: Dany Flavio Tonelli
Presidente da banca: Dany Flávio Tonelli
Primeiro membro da banca: Renato Silvério Campos
Segundo membro da banca: Dênis Renato de Oliveira
Palavras-chaves: relacionamento, cidadãos, escolher, atendimento pessoal, meios virtuais
Data da defesa: 18/04/2022
Semestre letivo da defesa: 2021-2
Data da versão final: 25/04/2022
Data da publicação: 25/04/2022
Referência: Carvalho, R. J. P. d. DIRETRIZES DE UMA PROPOSTA DE VALOR PÚBLICO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS CIDADÃOS UM ESTUDO DA OUVIDORIA DA PREFEITURA DE LAVRAS-MG. 2022. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: Pretendeu-se, neste trabalho, propor diretrizes para um modelo de relacionamento entre a sociedade e a administração pública onde os cidadãos possam escolher a forma como desejam ser atendidos de modo que o processo gere valor público positivo, transmitindo confiança e segurança, seja através do atendimento pessoal feito pelos servidores públicos ou pelos diversos meios virtuais. Para tal, a pesquisa valeu-se do método do estudo de caso. Buscando o êxito deste propósito, definiu-se, primeiramente, pelo acompanhamento dos trabalhos realizados pela Ouvidoria Municipal de Lavras (MG) para, logo após, demonstrar a realidade que emerge na organização pesquisada e, finalmente, à partir das observações e dos resultados alcançados, sugerir os caminhos para as melhorias serem conquistadas. Constituíram também objetivos do trabalho analisar a instituição pesquisada, mediante a realização de entrevistas e enquetes estruturadas com perguntas relacionadas ao tema proposto, empregando-se a análise qualitativa dos dados coletados, além de observações diretas das ações cotidianas. Procedeu-se, por fim, à elaboração de conclusões sobre o estudo da questão focalizada, dentro das quais foram elaboradas recomendações para melhoria na funcionalidade do sistema. Avalia-se que o estudo permitiu a ampliação do conhecimento teórico sobre o tema, além da visualização da realidade do próprio ambiente de trabalho. Espera-se que a pesquisa possa prover subsídios à proposição de novos estudos, com o enfoque em soluções para o problema apresentado.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54571
Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Rafael Junqueira Pinto de Carvalho e Universidade Federal de Lavras
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