Título: O DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) DE CAMPO BELO, MINAS GERAIS
Título alternativo: THE DEVELOPMENT AND PERCEPTION OF CHILDHOOD EDUCATION IN THE MUNICIPAL CHILDHOOD EDUCATION CENTERS (CEMEI) IN CAMPO BELO, MINAS GERAIS
Autoria de: Kesliane Pereira Silva
Orientação de: Camila Maria Risso Sales
Presidente da banca: Camila Maria Risso Sales
Primeiro membro da banca: Gustavo Costa de Souza
Palavras-chaves: Educação infantil, Políticas públicas de educação infantil, Criança, Creche, Direito da criança
Data da defesa: 18/01/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 20/01/2021
Data da publicação: 20/01/2021
Referência: Silva, K. P. O DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) DE CAMPO BELO, MINAS GERAIS. 2021. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, um direito garantido constitucionalmente às crianças de até de 5 anos, com a finalidade de desenvolver integralmente seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar e identificar como a política de educação infantil nas creches públicas está sendo desenvolvida através da percepção dos atores envolvidos, especialmente professores, monitores e diretores, sobre o papel da educação infantil, com base em uma pesquisa realizada no município de Campo Belo ?? MG. Além disso, os objetivos específicos são a) demonstrar quais são os limites enfrentados pela educação infantil e b) diagnosticar quais são necessidades de aprimoramento para a oferta de educação infantil. Através de estudos bibliográficos e aplicação de questionários às diretoras e às professoras e monitoras das creches públicas do município de Campo Belo ?? MG, foi possível conc
Abstract: Early childhood education is the first stage of basic education, a constitutionally guaranteed right for children up to 5 years age. The aims is the full develop of physical, psychological, intellectual and social aspects, complementing the actions of the family and the community. The present research was developed with the objective of analyzing and identifying how the policy of early childhood education in public daycare centers is being developed through the perception of the actors involved, especially teachers, monitors and directors. The role of early childhood education was analyzed based on a research carried out in the municipality of Campo Belo - MG. In addition, the specific objectives are a) to demonstrate the limits faced by early childhood education and b) diagnose what is need to be improved for the provision of early childhood education. Through bibliographic studies and the application of a survey to the principals and teachers and monitors of public daycare centers in the city of Campo Belo
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47090
Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Kesliane Pereira Silva e Universidade Federal de Lavras
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