Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM UMA AGÊNCIA DE TRÁFEGO PAGO ESPECIALIZADA EM E-COMMERCE
Autoria de: Luís Gustavo Silva Bertoldo
Orientação de: Daniel Carvalho de Rezende
Presidente da banca: Daniel Carvalho de Rezende
Primeiro membro da banca: Ednilson Sebastião de Ávila
Data da defesa: 08/07/2025
Semestre letivo da defesa: 2025-1
Data da versão final: 10/07/2025
Data da publicação: 10/07/2025
Referência: Bertoldo, L. G. S. RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM UMA AGÊNCIA DE TRÁFEGO PAGO ESPECIALIZADA EM E-COMMERCE. 2025. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2025.
Resumo: O presente relatório de estágio discorre sobre a experiência profissional em uma agência de tráfego pago com foco em e-commerce de moda feminina e tem como objetivo documentar e analisar a aplicação de conceitos e ferramentas da Administração na gestão Metta E-commerce, uma empresa especializada em marketing de performance para o varejo online. A experiência prática abrangeu cinco áreas centrais de atividade o Planejamento e Gestão Estratégica, utilizando ferramentas como a Matriz SWOT e o Ciclo PDCA para direcionar as ações a Gestão de Tráfego Pago, com a estruturação de campanhas baseadas no funil de vendas e a aplicação de metodologias de teste para otimização de resultados a Análise de Dados, fundamentada no modelo da Matemática do E-commerce e em ferramentas como o Google Analytics 4 o Relacionamento e Sucesso do Cliente, que inclui desde o processo de onboarding até a gestão de expectativas e a Consultoria Estratégica de E-commerce, focada em otimização da taxa de conversão (CRO) e em estratégias de retenção (CRM). A partir da análise dos processos, foram propostas sugestões para o crescimento da empresa, como a padronização de processos internos, o desenvolvimento de uma estratégia de aquisição de clientes e a criação de novos serviços. Conclui-se que a vivência profissional foi fundamental para consolidar a formação acadêmica, permitindo a aplicação prática de teorias administrativas em um ambiente de negócio dinâmico e competitivo, além de desenvolver competências gerenciais essenciais.
Palavras-chaves: gestão de tráfego pago, e-commerce, marketing, varejo online, agência
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo