Título: EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS POLICIAIS MILITARES DE MINAS GERAIS
Título alternativo: CONTINUING EDUCATION AS A DEVELOPMENT FACTOR AND IMPROVEMENT OF COMPETENCIES OF THE MILITARY POLICEMEN OF MINAS GERAIS
Autoria de: Ricardo Ribeiro Miranda
Orientação de: Renato Silverio Campos
Presidente da banca: Renato Silverio Campos
Primeiro membro da banca: Lilia Paula Andrade
Palavras-chaves: Educação continuada, Polícia Militar, Competências Individuais, Treinamento complementar, segurança pública
Data da defesa: 19/05/2022
Semestre letivo da defesa: 2021-2
Data da versão final: 23/05/2022
Data da publicação: 23/05/2022
Referência: Miranda, R. R. EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS POLICIAIS MILITARES DE MINAS GERAIS. 2022. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: O presente estudo pretendeu evidenciar a importância de se investir em educação continuada para policiais militares de modo que as competências individuais desses profissionais da segurança pública fossem desenvolvidas ou aprimoradas. Para esse intuito foi utilizado métodos qualitativos e indutivos, com realização de pesquisa bibliográfica e documental. O objetivo desse estudo foi analisar a efetividade da educação continuada na Polícia Militar de Minas Gerais, através do desenvolvimento e aprimoramento de competências individuais nos Treinamentos Complementares implementados no Curso de Formação de Soldados no ano de 2021. Ao término do trabalho pode-se verificar as competências individuais dos Treinamentos Complementares em acordo com o perfil profissiográfico dos policiais militares, quais os fatores dificultadores dos Treinamentos Complementares e se as competências desenvolvidas e aprimoradas se encontram em consonância com os objetivos da organização. Conclui-se que o processo de educação continuada contribui para o desenvolvimento e aprimoramento das competências individuais dos policiais militares de modo a melhorar a qualidade dos serviços prestados, trazendo maior eficiência e alcançando os objetivos da organização.
Abstract: The present study aimed to show the importance of investing in continuing education for military policemen in a way that individual competencies of these professionals from public security were developed or improved. For this purpose, qualitative and inductive methods were employed carrying out bibliographic and documentary research. The main purpose of this study was to analyze the effectiveness of continuing education of the Military Police of Minas Gerais, through the development and improvement of individual competencies in the Complementary Training implemented in the Soldiers Training Course in the year of 2021. At the end of this paper is possible to verify the individual competencies of Complementary Training in accordance with the professional profile of military policemen, what are the hindering factors of Complementary Training and whether the competencies developed and improved are in line with the organization????s objectives. It has been concluded that the process of continuing education contributes to the development and improvement of individual competencies of military policemen in order to improve the quality of services provided, bringing greater efficiency and achieving the organization????s goals.
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica_distancia/20212201711575
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/55055
Curso: GD002 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Ricardo Ribeiro Miranda e Universidade Federal de Lavras
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