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Título: PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES ESTUDANTES SOBRE A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Título alternativo: PERCEPTION OF WORKING STUDENTS ABOUT STAYING IN HIGHER EDUCATION

Autoria de: Sabrina Mara Machado Dâmaso

Orientação de: Nathalia de Fatima Joaquim

Presidente da banca: Nathalia de Fátima Joaquim

Primeiro membro da banca: Janderson Martins Vaz

Palavras-chaves: Atividades Acadêmicas, Curso de graduação, Desafios da graduação, Dificuldades, Trabalhadoresestudantes

Data da defesa: 08/09/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 17/09/2022

Data da publicação: 17/09/2022

Referência: Dâmaso, S. M. M. PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES ESTUDANTES SOBRE A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2022. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: A dupla jornada que envolve trabalhar e estudar, tem sido a realidade de muitos jovens atualmente. Assim, vários questionamentos têm surgido sobre esta temática, pois ao mesmo tempo que políticas públicas incentivam os jovens a estudar, elas também não têm proporcionado condições adequadas aos jovens para que eles possam ter acesso à universidade de maneira digna. Diante disso, este trabalho tem como objetivo verificar o perfil de estudantes universitários concluintes do curso de Administração Pública que trabalham e estudam em uma Instituição Federal de Ensino Superior no Sul de Minas Gerais. Este estudo foi realizado entre os meses de fevereiro e agosto de 2022. Foi realizada uma pesquisa de campo, de natureza qualitativa, com objetivos de caráter exploratório-descritivo. Trata-se, também, de uma pesquisa do tipo estudo de caso. A pesquisa foi realizada com os estudantes que estão cursando o último período do curso, mediante a aplicação de um questionário semi-estruturado realizado através de entrevista pel

Abstract: The double journey that involves working and studying has been the reality of many young people today. Thus, several questions have arisen on this theme, because while public policies encourage young people to study, they have also not provided adequate conditions for young people so that they can have access to university in a dignified way. Therefore, this work aims to verify the profile of university students graduating from the Public Administration course who work and study in a Federal Institution of Higher Education in the South of Minas Gerais. This study was carried out between February and August 2022. A qualitative field research was carried out with exploratory-descriptive objectives. It is also a case study type research. The research was carried out with students who are attending the last period of the course, through the application of a semi-structured questionnaire carried out through an interview by Google Meet. The data were analyzed considering the technique of Content Analysis proposed b

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20221201810996

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Sabrina Mara Machado Dâmaso e Universidade Federal de Lavras

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