Título: POSSIBILIDADES DE PROTAGONIZAR SENDO CRIANÇA NOS TEMPOS E ESPAÇOS DA ESCOLA DIALOGANDO COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NUMA PERSPECTIVA DE REGGIO EMILIA
Publicação: 15/12/2023. Defesa: 24/11/2023. Semestre letivo da defesa: 2023-2.
Orientação: Olga Maria de Araujo Soares.
Título: O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 AS DIFICULDADES, TRANSFORMAÇÕES, INOVAÇÕES E REFLEXOS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS.
Título: O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 AS DIFICULDADES, TRANSFORMAÇÕES, INOVAÇÕES E REFLEXOS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS.
Título: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA CRÍTICA DE MUNDO EM SALA DE AULA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL UM ESTUDO COM BASE NO TRABALHO DO PIBID SOBRE GÊNERO, RAÇA E CLASSE
Título: OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES PARA A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ESTUDANTE DE PEDAGOGIA
Publicação: 22/06/2023. Defesa: 21/06/2023. Semestre letivo da defesa: 2023-1.
Orientação: Paulo Henrique Arcas.
Título: A LITERATURA INFANTIL NA CONSTRUÇÃO DAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS DAS CRIANÇAS uma análise dos livros ??Chapeuzinho Vermelho??, ??Chapeuzinho Amarelo?? e ??O monstro das cores??.
Título: INDICADORES DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO ANÁLISE DA PROPOSTA ??INDICADORES DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL?? A PARTIR DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
Título: AVALIAÇAO E REGULAÇÃO DAEDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM PERIÓDICOS CIENTIFICOS NACIONAIS ENTRE OS ANOS 2004 E 2019
Título: Possibilidades de interação docente-discentes no ensino remoto emergencial uma análise dos roteiros de estudos orientados do curso de pedagogia da UFLA
Publicação: 03/11/2022. Defesa: 31/10/2022. Semestre letivo da defesa: 2022-2.
Orientação: Marcio Magalhaes da Silva.
Título: A transversalidade de gênero na formação inicial de pedagogas e pedagogos da matriz curricular às vivências de uma estudante do curso de Pedagogia da UFLA
Título: O PAPEL DE PROFESSORAS EXPERIENTES NA FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE DE FUTURAS PROFESSORAS NO CONTEXTO DO PIBID PEDAGOGIA
Publicação: 02/05/2024. Defesa: 18/04/2022. Semestre letivo da defesa: 2021-2.
Orientação: Francine de Paulo Martins Lima.
Título: O PAPEL DE PROFESSORAS EXPERIENTES NA FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE DE FUTURAS PROFESSORAS NO CONTEXTO DO PIBID PEDAGOGIA
Publicação: 01/05/2022. Defesa: 18/04/2022. Semestre letivo da defesa: 2021-2.
Orientação: Francine de Paulo Martins Lima.
Título: As relações étnico-raciais na educação infantil contribuições da literatura infantil e a experiência no projeto ????????????????Lê pra mim?????????????????????????????????
Publicação: 29/11/2023. Defesa: 22/11/2021. Semestre letivo da defesa: 2021-1.
Orientação: Luciana Soares da Silva.
Título: A LITERATURA INFANTIL COMO PRÁTICA TRANSGRESSORA DOS PADRÕES HEGEMÔNICOS uma análise do tema de emoções e sentimentos nos livros ????????O mundo no Black Power de Tayó????????, ????????Ilha das Lágrimas???????? e ????????O monstro das cores????????
Título: APRENDIZAGENS DA DOCÊNCIA E A ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA ?? PIBID PEDAGOGIA
Publicação: 29/11/2021. Defesa: 10/11/2021. Semestre letivo da defesa: 2021-1.
Orientação: Francine de Paulo Martins Lima.
Título: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA DIDÁTICA PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FOCO NAS ATIVIDADES-GUIA JOGO DE PAPÉIS E ATIVIDADE DE ESTUDO
Publicação: 29/11/2021. Defesa: 19/11/2021. Semestre letivo da defesa: 2021-1.
Orientação: Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhoes.
Coorientação: Francine de Paulo Martins Lima
Título: DISSIDÊNCIA QUEER NO JOGO educadoras negras e o corpo-território como reexistência para os fundamentos da educação
Publicação: 27/11/2021. Defesa: 04/11/2021. Semestre letivo da defesa: 2021-1.
Orientação: Alexandre Filordi de Carvalho.
Coorientação: Ellen de Lima Souza
Título: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM AMBIENTES DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE UMA ANÁLISE DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Publicação: 24/06/2021. Defesa: 15/06/2021. Semestre letivo da defesa: 2020-2.
Orientação: Aline Cristina de Lima Dantas.
Título: TRANSFORMAR LÁGRIMAS EM SORRISOS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS FEMINISTAS
Publicação: 15/09/2020. Defesa: 02/09/2020. Semestre letivo da defesa: 2020-1.
Orientação: Ellen Gonzaga Lima Souza.
Coorientação: Vinicius Lucas de Carvalho
Título: EDUCAÇÃO ESPECIAL E O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADE DE SUPERIOR E TALENTO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PARA POTENCIAL E TALENTO CEDET
Publicação: 07/09/2020. Defesa: 17/08/2020. Semestre letivo da defesa: 2020-1.
Orientação: Ellen Maira de Alcantara Laudares.
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ALFABETIZAÇÃO CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO
Publicação: 07/09/2020. Defesa: 13/08/2020. Semestre letivo da defesa: 2020-1.
Orientação: Ellen Maira de Alcantara Laudares.
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ALFABETIZAÇÃO CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO
Publicação: 07/09/2020. Defesa: 13/08/2020. Semestre letivo da defesa: 2020-1.
Orientação: Ellen Maira de Alcantara Laudares.
Título: A HISTÓRIA DA INFÂNCIA E O NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA EDUCAÇÃO, A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A CRIANÇA COMO SUJEITO DE DIREITOS
Publicação: 07/09/2020. Defesa: 17/08/2020. Semestre letivo da defesa: 2020-1.
Orientação: Ellen Maira de Alcantara Laudares.
Título: A HISTÓRIA DA INFÂNCIA E O NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA EDUCAÇÃO, A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A CRIANÇA COMO SUJEITO DE DIREITOS
Publicação: 07/09/2020. Defesa: 17/08/2020. Semestre letivo da defesa: 2020-1.
Orientação: Ellen Maira de Alcantara Laudares.
Título: AQUI ESTAREMOS BEM UM ESTUDO HISTÓRICO SOBRE A EDUCAÇÃO DOS ????????????????????????????????????????????????FILHOS DA HANSENÍASE????????????????????????????????????????????????????????????????
Título: A POÉTICA DA LINGUAGEM COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Publicação: 11/10/2019. Defesa: 12/09/2019. Semestre letivo da defesa: 2019-2.
Orientação: Dalva de Souza Lobo.
Título: CONTRIBUIÇÕES DOS PRESSUPOSTOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL PARA A SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.