Título: A IMPORTANCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO PARA A AGROPECUÁRIA
Título alternativo: THE IMPORTANCE OF CONTENT MARKETING FOR AGRIBUSINESS
Autoria de: Mariana Aparecida Maciel de Carvalho
Orientação de: Marcio Gilberto Zangeronimo
Presidente da banca: Marcio Gilberto Zangeronimo
Primeiro membro da banca: Sergio Luís de Castro Júnior
Segundo membro da banca: Ygor Henrique de Paula
Palavras-chaves: Marketing digital, agronegócio, suinocultura, marketing de conteúdo, agromarketing.
Data da defesa: 03/03/2023
Semestre letivo da defesa: 2022-2
Data da versão final: 14/03/2023
Data da publicação: 14/03/2023
Referência: Carvalho, M. A. M. d. A IMPORTANCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO PARA A AGROPECUÁRIA. 2023. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.
Resumo: Esse trabalho visa abordar a importância do marketing de conteúdo como ferramenta para se comunicar com o público e agregar maior valor ao agronegócio. O agronegócio é um dos segmentos mais importantes da economia brasileira, representando cerca de 25 do PIB no ano de 2022. A suinocultura é uma das atividades mais relevantes dentro desse setor, gerando bilhões em receita e sendo um dos maiores produtores e exportadores de carne suína do mundo. No entanto, apesar dos bons resultados, é importante que o mercado se reinvente constantemente, evoluindo junto com os consumidores. A popularização constante da internet vem potencializando a comunicação, possibilitando uma maior conectividade entre as marcas e os consumidores. O marketing digital e, consequentemente, o marketing de conteúdo surgem com a possibilidade de aumentar e melhorar a interação com os clientes, a partir da oferta de informações que objetivam a resolução de problemas e promoção do conhecimento, fortalecendo a relação entre empresa e consumidor a partir de diversas ferramentas. A estrate??gia de gerac??a??o de valor causa grande impacto no mercado. Com a utilizac??a??o dessa ferramenta é possível desvincular o marketing do entendimento comum de publicidade, além de representar grandes oportunidades para o setor.
Abstract: This work addresses the importance of content marketing as a tool to communicate with the public and add greater value to agribusiness. Agribusiness is one of the most critical sectors in the Brazilian economy, representing about 25 of the GDP in 2022. Swine farming is one of the most relevant activities within this sector, generating billions in revenue and being one of the worlds largest producers and exporters of swine farming. However, despite the good results, the market must constantly reinvent itself, evolving with consumers. The continued popularization of the internet has been enhancing communication, enabling greater connectivity between brands and consumers. Digital marketing and content marketing arise with the possibility of increasing and improving customer interaction by offering information that aims at problem-solving and promoting knowledge, strengthening the relationship between company and customer through various tools. The value generation strategy has a great impact on the market. Using this tool makes it possible to unlink marketing from the common understanding of advertising, in addition to representing great opportunities for the sector.
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G002 - ZOOTECNIA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Mariana Aparecida Maciel de Carvalho e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo