Título: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (2010-2020)
Autoria de: Felipe Martins de Oliveira
Orientação de: Paulo Ricardo da Silva
Presidente da banca: Paulo Ricardo da Silva
Primeiro membro da banca: Josefina Aparecida de Souza
Segundo membro da banca: Karina Caixeta Scalco
Palavras-chaves: Ensino de Química, Química Nova na Escola, Revisão Bibliográfica, TICs, Tecnologias da Informação e Comunicação
Data da defesa: 06/05/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 21/05/2021
Data da publicação: 21/05/2021
Referência: Oliveira, F. M. d. ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (2010-2020). 2021. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Atualmente, as tecnologias estão fortemente presentes em nossa vida, das atividades mais simples às mais complexas, exercendo grande impacto nas diversas faixas etárias. Ao pensar na Educação de crianças e adolescentes, o professor pode lançar mão dessas ferramentas a seu favor, introduzindo essas tecnologias como suporte e complemento para o aprendizado dos alunos, tanto em sala de aula como em atividades extraclasse. Em relação à Química, uma disciplina que apresenta diversas dificuldades de aprendizagem pelos estudantes, por apresentar conteúdos abstratos e práticas que dependem de laboratórios, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem favorecer o desenvolvimento de práticas pedagógicas pelo professor, bem como a aprendizagem dos estudantes, principalmente no contexto atual da Pandemia provocada pelo novo coronavírus, a qual estamos experienciando o ensino remoto. A partir dessas considerações, o objetivo deste trabalho foi analisar as publicações envolvendo TICs voltadas ao ensino de químic
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47463
Curso: G013 - QUÍMICA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Felipe Martins de Oliveira e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo