Título: TRANSTORNO DO ESPECTO AUTISTA E A INCLUSÃO EM ESCOLAS REGULARES a ausência de uma abordagem direcionada no Currículo Referência do Estado de Minas Gerais e em outros currículos prescritos
Autoria de: Sabrina Louise Januário de Moura
Orientação de: Rosa Maria Godinho Monteiro
Presidente da banca: Rosa Monteiro
Primeiro membro da banca: Carina Andriele Duarte de Melo
Segundo membro da banca: Wanderson Samuel Moraes de Souza
Palavras-chaves: Educação inclusiva, TEA, Atendimento Educacional Especializado, AEE, curriculo
Data da defesa: 19/06/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 05/07/2021
Data da publicação: 05/07/2021
Referência: Moura, S. L. J. d. TRANSTORNO DO ESPECTO AUTISTA E A INCLUSÃO EM ESCOLAS REGULARES a ausência de uma abordagem direcionada no Currículo Referência do Estado de Minas Gerais e em outros currículos prescritos. 2021. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, incluindo déficits na reciprocidade social, em comportamentos não verbais de comunicação usados para interação social e em habilidades para desenvolver, manter e compreender relacionamentos. Trata-se de uma definição dada em 2013 para um transtorno que começou a ser estudado em XIX e que teve sua primeira legislação específica, reconhecendo a pessoa com TEA como sendo pessoa com deficiência, instaurada em 2012. É, portanto, recente a abordagem, o que, por consequência, faz escassos os apontamentos do transtorno em documentos oficiais, sobretudo em currículos prescritos. Neste sentido, partindo do conceito do transtorno e observando um escopo estadual como base de pesquisa, o presente estudo objetivou estudar a inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista nas escolas regulares e analisar a ausência de uma abordagem direcionada a ele no currículo das escola
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47798
Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Sabrina Louise Januário de Moura e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo