Título: O QUE DIZEM OS ARTIGOS DO PERIÓDICO CAPES (2015-2020) SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLAS REGULARES?
Autoria de: Joice Aparecida Ribeiro dos Santos
Orientação de: Erica Alves Barbosa
Presidente da banca: Erica Alves Barbosa
Primeiro membro da banca: Giovanna Rodrigues Cabral
Segundo membro da banca: Bruna Cury de Barros
Palavras-chaves: Surdos, Libras, Educação inclusiva, Periodicos CAPES, Educação de Surdos
Data da defesa: 19/06/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 08/07/2021
Data da publicação: 08/07/2021
Referência: Santos, J. A. R. d. O QUE DIZEM OS ARTIGOS DO PERIÓDICO CAPES (2015-2020) SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLAS REGULARES?. 2021. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Este artigo tem como finalidade analisar, com base nos artigos publicados nos Periódicos Capes, os aspectos significativos para a inclusão escolar de alunos surdos em escolas regulares. A metodologia consiste em uma pesquisa bibliográfica em que foram selecionados artigos publicados nos Periódicos Capes, nos últimos cinco anos, relacionados ao tema proposto. Apresentou-se uma análise dos artigos selecionados, apontando o que os autores dizem sobre a inclusão, além de uma análise sobre as dificuldades e os resultados encontrados durante o percurso escolar dos alunos surdos. A reflexão se faz necessária visto que a inclusão de alunos surdos nas escolas regulares é essencial e ainda há muitos percalços no ensino e na inclusão. A partir dos estudos empreendidos foi possível observar a importância de haver mudanças nas metodologias de ensino para alunos surdos, assim como uma mudança na maneira como eles são vistos pela comunidade escolar.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47912
Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Joice Aparecida Ribeiro dos Santos e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo