Título: A MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ESTRATÉGIA LÚDICA QUE GERA APRENDIZAGEM
Autoria de: Sabrina Valadão Carvalho
Orientação de: Bárbara Cristina Heitor Silva
Presidente da banca: Bárbara Cristina Heitor Silva
Primeiro membro da banca: Lucas Anibal Faria Seabra
Segundo membro da banca: Laise Vieira Gonçalves Ribeiro
Palavras-chaves: música, brincadeira, educação, infantil, influência
Data da defesa: 29/05/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 29/06/2021
Data da publicação: 29/06/2021
Referência: Carvalho, S. V. A MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ESTRATÉGIA LÚDICA QUE GERA APRENDIZAGEM. 2021. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: O presente artigo aborda o estudo das práticas de música e brincadeira na Educação Infantil como parte do processo de crescimento do indivíduo tendo em mente que através da música ele se tornará um adulto pensante e não somente reprodutor de pensamentos já definidos. Assim objetiva-se com o presente artigo traçar o panorama da influência da musicalização e das brincadeiras na aprendizagem das crianças, bem como sobre seu desenvolvimento. Através da revisão bibliográfica será possível vislumbrar o cenário literário nacional e suas contribuições para o tema, comprovando ou não a eficácia na aprendizagem infantil.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47690
Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Sabrina Valadão Carvalho e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo