Título: O ERRO COMO PRINCÍPIO DO ACERTO A IMPORTÂNCIA DA CORREÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO LOGOSÓFICO GONZÁLEZ PECOTCHE - UNIDADE FUNCIONÁRIOS, EM BELO HORIZONTEMG
Autoria de: Stela Rocha Martins
Orientação de: Gustavo de Oliveira Andrade
Presidente da banca: Gustavo de Oliveira Andrade
Primeiro membro da banca: Vívian Ariane Barausse de Moura
Segundo membro da banca: Warlley Ferreira Sahb
Terceiro membro da banca: Liliane Henrique Torres
Palavras-chaves: Pedagogia Logosófica, Correção, Avaliação da Aprendizagem, O erro como princípio do acerto, Avaliação da Aprendizagem..
Data da defesa: 19/06/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 05/07/2021
Data da publicação: 05/07/2021
Referência: Martins, S. R. O ERRO COMO PRINCÍPIO DO ACERTO A IMPORTÂNCIA DA CORREÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO LOGOSÓFICO GONZÁLEZ PECOTCHE - UNIDADE FUNCIONÁRIOS, EM BELO HORIZONTEMG . 2021. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: A correção e a avaliação da aprendizagem são ferramentas importantes no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento integral dos educandos. O princípio da Pedagogia Logosófica denominado ??o erro como princípio do acerto?? visa a correção dos erros dos alunos a partir do despertar de suas consciências, proporcionando uma correção para a vida. O objetivo da pesquisa é elucidar a importância da correção no desenvolvimento integral dos alunos do Colégio Logosófico González Pecotche ?? Unidade Funcionários, em Belo HorizonteMG. A metodologia adotada é a pesquisa bibliográfica, a partir da análise do Projeto Político Pedagógico do colégio e sua relação com o princípio ??o erro como princípio do acerto??, e análise da experiência contida na Revista Logosofia. Constatou-se que o Projeto Político Pedagógico do colégio é coerente com o princípio ??o erro como princípio do acerto??, sendo a prática docente pautada no afeto, no respeito e em valores que se aplicam à vida dos educandos. Os resultados demonstram que a aplicação do princípio da Pedagogia Logosófica é relevante para o alcance de uma educação emancipadora e transformadora, orientada pelo afeto, pelo conhecimento de si mesmo e pelo pensamento crítico e reflexivo.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47909
Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Stela Rocha Martins e Universidade Federal de Lavras
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