Título: ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL ENTRE 2006 A 2016
Autoria de: Tais da Silva Marques
Orientação de: Katia Batista Martins
Coorientação de: Fabio Pinto Gonçalves dos Reis
Presidente da banca: Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
Primeiro membro da banca: Franciane Sousa Ladeira Aires
Segundo membro da banca: Letícia Silva Ferreira
Terceiro membro da banca: Katia Batista Martins
Palavras-chaves: Política Pública, Gênero, Diversidade, Educação, Docência
Data da defesa: 18/06/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 05/07/2021
Data da publicação: 05/07/2021
Referência: Marques, T. d. S. ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL ENTRE 2006 A 2016. 2021. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: A consciência sobre a diversidade e diferenças favorece o cultivo de uma cultura de respeito. Com a extinção da SECADI, como apontado neste estudo, projetos de reconhecimento para a educação em gênero e diversidade estão em aniquilamento na política atual do país. Com intuito de refletir sobre recursos materiais produzidos por meio de políticas públicas, que possam favorecer o trabalho docente e a gestão escolar, foram pesquisados documentos publicados, articulados e inspirados pelas ações da SECADI. Na perspectiva da teoria pós-crítica a análise resulta na indicação de instrumentos que prestam apoio para um currículo inclusivo na política escolar. A ausência da demarcação das relações de desigualdade de gênero e diversidades na escola enfraquecem o discurso e a compreensão sobre as discriminações do cotidiano escolar. A escola constitui no espaço democrático e inclusivo, é também responsável pela construção de saberes e identidades, cabe-lhes aos educadores e educadoras o incentivo ao exercício da equidade e
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47911
Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Tais da Silva Marques e Universidade Federal de Lavras
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