SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia (Distância)

Título: O LÚDICO COMO OPORTUNIDADE DE INTERVENÇÃO AO BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autoria de: Lourielle Aparecida de Carvalho

Orientação de: Alessandro Garcia Paulino

Presidente da banca: Alessandro Garcia Paulino

Primeiro membro da banca: Karla de Freitas Alves Pinto

Segundo membro da banca: Liliane Fernandes Caiafa Damasceno

Palavras-chaves: Bullying, Lúdico, Educação Infantil, Ambiente escolar, Intervenção.

Data da defesa: 19/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 02/07/2021

Data da publicação: 02/07/2021

Referência: Carvalho, L. A. d. O LÚDICO COMO OPORTUNIDADE DE INTERVENÇÃO AO BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL . 2021. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Este estudo busca, de forma objetiva, esclarecer maneiras de se trabalhar o lúdico como meio de intervir na ação do bullying na Educação Infantil, sendo este um assunto importante e que afeta a vida de várias pessoas. Portanto, devem-se observar os comportamentos dos alunos, já que as agressões ocorrem principalmente no ambiente escolar. Assim, ao se trabalhar o lúdico, tem-se como propósito intervir e até mesmo combater o bullying, a fim de promover uma boa convivência entre todos ali presentes e também precaver consequências futuras na vida das crianças, que podem ser ocasionadas por sentimentos e angústias geradas pelas agressões verbais eou físicas. A pesquisa bibliográfica aqui desenvolvida busca a compreensão sobre as atitudes violentas, de modo que todos os membros escolares trabalhem a ludicidade, empenhados em diminuir ou, até mesmo, acabar com o bullying.

URI: https://sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / pedagogia_distancia/index.php?dados=20202201711382

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47878

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Lourielle Aparecida de Carvalho e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo