Título: O LÚDICO COMO OPORTUNIDADE DE INTERVENÇÃO AO BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autoria de: Lourielle Aparecida de Carvalho
Orientação de: Alessandro Garcia Paulino
Presidente da banca: Alessandro Garcia Paulino
Primeiro membro da banca: Karla de Freitas Alves Pinto
Segundo membro da banca: Liliane Fernandes Caiafa Damasceno
Palavras-chaves: Bullying, Lúdico, Educação Infantil, Ambiente escolar, Intervenção.
Data da defesa: 19/06/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 02/07/2021
Data da publicação: 02/07/2021
Referência: Carvalho, L. A. d. O LÚDICO COMO OPORTUNIDADE DE INTERVENÇÃO AO BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL . 2021. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Este estudo busca, de forma objetiva, esclarecer maneiras de se trabalhar o lúdico como meio de intervir na ação do bullying na Educação Infantil, sendo este um assunto importante e que afeta a vida de várias pessoas. Portanto, devem-se observar os comportamentos dos alunos, já que as agressões ocorrem principalmente no ambiente escolar. Assim, ao se trabalhar o lúdico, tem-se como propósito intervir e até mesmo combater o bullying, a fim de promover uma boa convivência entre todos ali presentes e também precaver consequências futuras na vida das crianças, que podem ser ocasionadas por sentimentos e angústias geradas pelas agressões verbais eou físicas. A pesquisa bibliográfica aqui desenvolvida busca a compreensão sobre as atitudes violentas, de modo que todos os membros escolares trabalhem a ludicidade, empenhados em diminuir ou, até mesmo, acabar com o bullying.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47878
Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Lourielle Aparecida de Carvalho e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo