Título: A EFICÁCIA DAS BRINCADEIRAS LÚDICAS PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autoria de: Maria Julia Gomes
Orientação de: Adriana Pryscilla Duarte de Melo
Presidente da banca: Adriana Pryscilla Duarte de Melo
Primeiro membro da banca: Ana Paula Coelho Silva
Segundo membro da banca: Maria Eduarda Correa
Palavras-chaves: Brincadeiras, ludicidade, educação, autismo, inclusão
Data da defesa: 30/07/2024
Semestre letivo da defesa: 2024-1
Data da versão final: 22/08/2024
Data da publicação: 22/08/2024
Referência: Gomes, M. J. A EFICÁCIA DAS BRINCADEIRAS LÚDICAS PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2024. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2024.
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo pesquisar a eficácia das brincadeiras lúdicas para a inclusão de crianças com diagnósticos de TEA na educação infantil. A brincadeira lúdica é capaz de desenvolver a aprendizagem de uma criança, promovendo sua autonomia, fazendo com que relacione as brincadeiras com as situações da vida real, e promova maior independência em alguns aspectos. Dessa maneira, o lúdico promove maior autonomia na aprendizagem e atividades relacionadas a crianças com autismo, sendo necessário que o professor (a) entenda toda essa questão, já que ele é um mediador do processo de inclusão. Assim, é necessário que os professores (as) estudem e se aprofundem sobre o processo de inclusão de crianças com autismo, juntamente com toda a equipe pedagógica e as famílias, possuindo um maior repertório de brincadeiras lúdicas para aplicar dentro e fora da sala de aula. A pesquisa foi realizada por meio de uma pesquisa bibliográfica, mostrando assim a importância da ludicidade para a inclusão de crianças com auti
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Maria Julia Gomes e Universidade Federal de Lavras
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