SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia

Título: AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL

Autoria de: Daniely Ribeiro Freire

Orientação de: Adriana Pryscilla Duarte de Melo

Presidente da banca: Adriana Pryscilla Duarte de Melo

Primeiro membro da banca: Olga Maria Dearaujo Soares

Segundo membro da banca: Ana Paula Coelho Silva

Palavras-chaves: Relações Intergeracionais, Educação, Geração, Aprendizagem, Experiências

Data da defesa: 01/08/2024

Semestre letivo da defesa: 2024-1

Data da versão final: 05/08/2024

Data da publicação: 05/08/2024

Referência: Freire, D. R. AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL . 2024. 15 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2024.

Resumo: A educação intergeracional proporciona uma rica troca de experiências, princípios e valores que desempenham um papel fundamental na aquisição de conhecimento. Este artigo tem como objetivos promover a compreensão e colaboração entre diferentes gerações no ambiente educacional e perceber quais são os benefícios de promover interações intergeracionais no processo educativo. A pesquisa é ancorada em uma revisão bibliográfica que se apoia em estudos literários sobre a educação intergeracional. A abordagem metodológica adotada é qualitativa e descritiva, utilizando fontes como artigos selecionados, livros e capítulos relevantes para o tema. A análise dos resultados obtidos destaca que a interação entre as diferentes gerações pode contribuir significativamente para o desenvolvimento social e promover uma aprendizagem mais significativa. Este processo permite uma compreensão mais profunda e abrangente de valores, princípios e cultura.

URI: https://sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / pedagogia/index.php?dados=20241201920836

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Daniely Ribeiro Freire e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo