Título: LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ORIENTAÇÕES EM DOCUMENTOS OFICIAIS DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
Título alternativo: READING AND STORYTELLING IN CHILDHOOD EDUCATION GUIDELINES IN OFFICIAL DOCUMENTS OF PEDAGOGICAL PROPOSALS
Autoria de: Milena de Fatima Faria
Orientação de: Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Presidente da banca: Ilsa do Carmo Vieira Goulart
Primeiro membro da banca: Ana Paula Coelho Silva
Segundo membro da banca: Adriana Pryscilla Duarte de Melo
Palavras-chaves: Leitura, Contação de Histórias, Educação, Infantil, Documentos oficiais.
Data da defesa: 15/08/2022
Semestre letivo da defesa: 2022-1
Data da versão final: 18/09/2022
Data da publicação: 18/09/2022
Referência: Faria, M. d. F. LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ORIENTAÇÕES EM DOCUMENTOS OFICIAIS DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS. 2022. 46 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: Essa pesquisa traz uma reflexão sobre as propostas de trabalho pedagógico com a leitura e a contação de histórias na Educação Infantil considerando o que os documentos oficiais orientam a docência nessa etapa da educação básica de ensino. Tendo em vista que a arte de narração de histórias e a leitura literária são consideradas atividades que ampliam a capacidade de relação e compreensão leitora, o que os documentos oficiais, como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dos Cadernos da Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil e dos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil (RCNEI), trazem como propostas pedagógicas com a leitura literária e a contação de história na educação infantil? Diante disso, este estudo tem por objetivo analisar o que os documentos oficiais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dos Cadernos da Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil e dos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil (RCNEI) trazem como orientações aos professores em relação
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Milena de Fatima Faria e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo