Título: PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA DE DOCENTES CAPACITADOS EM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
Título alternativo: PERCEPTIONS ON INCLUSIVE PHYSICAL EDUCATION OF TEACHERS TRAINED IN A SPECIALIZATION COURSE
Autoria de: Josiane do Nascimento
Orientação de: Regilson Maciel Borges
Presidente da banca: Drº Regilson Maciel Borges
Primeiro membro da banca: Luciana de Fátima da Silva Lana Machado
Segundo membro da banca: Valderlice Rosa de Souza
Palavras-chaves: educação física, especialização, ead, atividade física, práticas inclusivas
Data da defesa: 25/11/2021
Semestre letivo da defesa: 2021-1
Data da versão final: 03/12/2021
Data da publicação: 03/12/2021
Referência: Nascimento, J. d. PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA DE DOCENTES CAPACITADOS EM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO. 2021. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: RESUMO O presente trabalho pautou-se na experiência de alguns professores de Educação Física, que participaram de cursos de Capacitação em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para pessoas com Deficiência. Sabe-se das limitações que os professores de escolas públicas enfrentam, visto que poucas delas estão devidamente equipadas para atender a todos os estudantes que apresentam alguma dificuldade ou deficiência. A pesquisa teve como objetivo refletir sobre as práticas inclusivas, aprendidas eou desenvolvidas pelos profissionais de Educação Física que concluíram um curso de Especialização voltado para a Educação Física na perspectiva da inclusão. O referencial teórico baseou-se no trabalho de autores como Gil (2013), Terezani et al. (2006), Rodrigues (2003), entre outros que discutem o assunto pesquisado. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa descritiva e um estudo de campo crítico descritivo realizado com três professores de Educação Física. Para tanto foi aplicado um questionário contendo d
Abstract: This work was based on the experience of some Physical Education teachers, who participated in training courses in Sports and Inclusive Physical Activities for people with disabilities. The limitations that public school teachers face are known, since few of them are properly equipped to serve all students who have some difficulty or disability. The research aimed to reflect on inclusive practices, learned andor developed by Physical Education professionals who completed a Specialization course focused on Physical Education from the perspective of inclusion. The theoretical framework was based on the work of authors such as Gil (2013), Terezani et al. (2006), Rodrigues (2003), among others that discuss the researched subject. The adopted methodology was descriptive qualitative research and a descriptive critical field study carried out with three Physical Education teachers. For that, a questionnaire containing ten semi-structured questions was applied. The questions addressed the procedures of Physical Educ
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54294
Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Josiane do Nascimento e Universidade Federal de Lavras
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