Título: ProblematizandoConceituando os modos de aprendizagem
Autoria de: Mirella Pagotto Veiga
Orientação de: Claudio Lucio Mendes
Presidente da banca: Cláudio Lúcio Mendes
Primeiro membro da banca: Estela Aparecida Oliveira Vieira
Segundo membro da banca: Michelly da Silva Oliveira Machado
Terceiro membro da banca: Apolliane Xavier Moreira dos Santos
Palavras-chaves: Neurociência, Modos, aprendizagem, Metodologias, ensino.
Data da defesa: 11/03/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 11/03/2021
Data da publicação: 11/03/2021
Referência: Veiga, M. P. ProblematizandoConceituando os modos de aprendizagem . 2021. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Neste texto discutiu-se a conceituaçãoproblematização dos modos de aprendizagem de Neil D. Fleming, dando foco aos aspectos apresentados no modelo de questionário criado para identificar tais modos. Trazer a tona um tema como esse se justifica por duas questões 1) como os professores podem ensinar e como os alunos podem aprender de forma mais eficiente pautados na noção de modos de aprendizagem? 2) o que se pode encontrar ao se questionar os modos de aprendizagens em suas proposições? Tem-se como objetivo geral analisar os modos de aprendizagem e suas proposições sobre os processos de ensino e aprendizagem. Metodologicamente, trabalhou-se com pesquisa bibliográfica para abordar o tema na literatura e com diário de pesquisa para o registro cotidiano da investigação. Analiticamente, problematizou-se o percurso metodológico dos modos de aprendizagem, questionando-se a sua suposta eficiência como um mecanismo para identificar formas mais eficientes para se ensinar e se aprender. Conclui-se analisando-se se os m
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/46990
Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Mirella Pagotto Veiga e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo