Título: Teoria e Prática no Ensino de Língua Inglesa Projetos no Ensino de Inglês em escolas públicas
Título alternativo: THEORY AND PRACTICE IN ENGLISH LANGUAGE TEACHINGSUCCESSFUL PROJECTS IN ENGLISH TEACHING IN PUBLIC SCHOOLS.
Autoria de: Fernanda Maria Peres
Orientação de: Tania Regina de Souza Romero
Presidente da banca: Tania Regina de Souza Romero
Primeiro membro da banca: Gasperim Ramalho de Souza
Segundo membro da banca: Patricia Vasconcelos Almeida
Palavras-chaves: Teoria, Prática, Inglês, Escolas, Projetos.
Data da defesa: 20/10/2021
Semestre letivo da defesa: 2021-1
Data da versão final: 17/11/2021
Data da publicação: 17/11/2021
Referência: Peres, F. M. Teoria e Prática no Ensino de Língua Inglesa Projetos no Ensino de Inglês em escolas públicas. 2021. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Neste trabalho trouxe um panorama histórico do ensino de inglês no Brasil e no mundo, fazendo análises comparativas entre metodologias de ensino, teorias da linguagem e abordagens utilizadas no processo de ensino aprendizagem de inglês. A partir disso, busquei relacionar teoria e prática ao discutir quatro projetos de ensino de língua inglesa de escolas públicas brasileiras que foram exitosos e são inspirações para praticas em sala de aula, analiso-os de acordo com os conceitos de abordagem e método encontrados na literatura da área. No que se refere a teorias da linguagem, ancorei o trabalho nas seguintes teorias behavorista-estrutural, funcional e sociointeracional.
Abstract: In this work, it brought a historical overview of the teaching of English in Brazil and in the world, making comparative analyzes between teaching methodologies, language theories and approaches used in the teaching and learning process of English. From this, I sought to relate theory and practice by discussing four English language teaching projects in Brazilian public schools that were successful and are inspiration for classroom practices, analyzing them according to the concepts of approach and method found in the literature. of the area. With regard to theories of language, I anchored the work in the following theories behavioral-structural, functional and socio-interactional.
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
letras_portugues_ingles/20211201520856
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54298
Curso: G025 - LETRAS (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Fernanda Maria Peres e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo