Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO DE VENDAS UTILIZANDO A PLATAFORMA SALESFORCE
Título alternativo: DEVELOPMENT A SALES APPLICATION USING THE SALESFORCE PLATFORM
Autoria de: Michel Endrigo Moreira Gomes de Aquino
Orientação de: Leonardo Silveira Paiva
Presidente da banca: Leonardo Silveira Paiva
Primeiro membro da banca: Carlos Renato Borges dos Santos
Segundo membro da banca: Antonio Mendes Magalhães Júnior
Terceiro membro da banca: Glailson Miranda da Conceição
Palavras-chaves: CRM, computação em nuvem, automação, interface, transformação digital
Data da defesa: 20/05/2021
Semestre letivo da defesa: 2020-2
Data da versão final: 03/06/2021
Data da publicação: 03/06/2021
Referência: Aquino, M. E. M. G. d. DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO DE VENDAS UTILIZANDO A PLATAFORMA SALESFORCE. 2021. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Quando nos deparamos com as mudanças tecnológicas, a transformação digital que estamos vivendo dia após dia, principalmente quando falamos de Indústria 4.0, se faz necessário que as empresas se adequem ao novo ambiente que está sendo criado com essas mudanças. Hoje em dia isso pode ser resolvido por uma plataforma em nuvem, que está presente em interfaces tanto de computadores quanto de dispositivos mobile, e que atenda as diferentes necessidades de uma empresa. Seja ela na sua plataforma de vendas (pela má gestão ou má visibilidade), canal de atendimento ao cliente ou pela falta de um site para vendas. Ou ainda quando há, por esse não ter uma interface amigável, que agrade e que guie o cliente durante a sua compra e navegação. De maneira geral, uma ferramenta que desconsidera custos de hardware e dispensa manutenção recorrente de software dentro da organização. Dessa forma, esse trabalho visa tratar de um software de gerenciamento do relacionamento com o cliente, o Salesforce, no qual foi construído uma aplicação de vendas para os usuários internos e como resultado final, um site para os clientes de uma cafeteria, contando com uma interface clara e fácil de ser utilizada.
Abstract: When we face technological changes, a digital transformation that we are experiencing day after day, especially when we talk about Industry 4.0, it is necessary for companies to adapt to the new environment that is being created with these changes. Nowadays this can be solved by a cloud platform, which is present in interfaces of both computers and mobile devices, and that meets the needs of a company from a company. Be it on your sales platform, customer service channel or the lack of a website for sales. Or even when there is, as it does not have a friendly interface, which pleases and guides the customer during their purchase and navigation. In general, a tool that disregards hardware costs and does not require recurring software maintenance within the organization. Thus, this work aims to deal with a customer relationship management software, Salesforce, in which a sales application was built for internal users and as a final result, a website for customers of a cafeteria, with a clear and easy to use interface.
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_controle_e_automacao/20202201520752
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47358
Curso: G022 - ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Michel Endrigo Moreira Gomes de Aquino e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo