Título: Aumento da competitividade de um empresa no setor de massas alimentícias artesanais ???????? Estudo de Caso
Autoria de: Mariana Gomes Fogagnoli
Orientação de: Luisa Pereira Figueiredo
Presidente da banca: Luisa Pereira Figueiredo
Primeiro membro da banca: João de Deus Souza Carneiro
Segundo membro da banca: Felipe Furtini Haddad
Palavras-chaves: Regulamentação, embalagem, marketing, rótulos, massas alimentícias.
Data da defesa: 19/08/2020
Semestre letivo da defesa: 2020-1
Data da versão final: 03/09/2020
Data da publicação: 03/09/2020
Referência: Fogagnoli, M. G. Aumento da competitividade de um empresa no setor de massas alimentícias artesanais ???????? Estudo de Caso. 2020. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.
Resumo: O consumidor hoje está muito mais exigente que os consumidores de alguns anos atrás, e muitas dessas exigências têm sido atendidas por alterações no conceito das embalagens. Para isso durante o processo de desenvolvimento da embagaem, é essencial a praticidade com o impacto visual atraente. Como ferramenta de marketing a embalagem deve trabalhar no intuíto de atingir seu objetivo que é o de criar ligações emocionais positivas entre as marcas, os produtos e os consumidores, influenciado as decisões de compra e facilitando assim as vendas. Uma empresa de massas alimentícias artesanais localizada da cidade de Amparo ???????? SP sentiu a necessidade dessa adequação de rótulos e embalagens às legislações vigentes estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com a finalidade de comercializar esses produtos não apenas para o consumidor final, mas também a supermercados, empórios e armazéns de produtos artesanais. E também uma identificação maior com o consumidor através de um design mais adequado. Diante da importância do item embalagem durante o processo de compra, este trabalho tem como objetivo a inserção de uma empresa do setor de massas alimentícias no mercado visando aumentar a competitividade e obter novos mercados, através da adequação dos rótulos as legislações vigentes, o desenvolvimento de um novo design de para que as informações fiquem de forma clara e objetiva além de chamar a atenção do consumidor e também a adequação da embalagem.
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_alimentos/20201201411263
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/45098
Curso: G011 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Mariana Gomes Fogagnoli e Universidade Federal de Lavras
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