Título: PERCEPÇÕES DE JOVENS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO
Título alternativo: PERCEPTIONS OF YOUNG PEOPLE ABOUT PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE SCHOOLING PROCESS
Autoria de: Taciana Torres Correa
Orientação de: Fabio Pinto Goncalves dos Reis
Presidente da banca: Dr. Fabio Pinto Gonçalves dos Reis
Primeiro membro da banca: Dr. Raoni Perrucci Toledo Machado
Palavras-chaves: PERCEPÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JUVENTUDE, EDUCAÇÃO, ESCOLAR
Data da defesa: 27/04/2022
Semestre letivo da defesa: 2021-2
Data da versão final: 05/05/2022
Data da publicação: 05/05/2022
Referência: Correa, T. T. PERCEPÇÕES DE JOVENS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO. 2022. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: Este estudo visa identificar as percepções de jovens sobre as práticas realizadas durante todo o processo de ensino formativo do individuo nas aulas de Educação Física Escolar. Para tanto, utilizei a abordagem qualitativa para escutar os jovens para que eles possam contar suas percepções acerca da Educação Física Escolar nas diferentes etapas de ensino. Buscou-se com isso ter uma visão mais ampla sobre o modo como eles enxergam o ensino de Educação Física e sua função na vida das pessoas. Ser jovem é viver as diversas transformações e as varias experiências antes não vividas na fase da infância e passar por todas as etapas do desenvolvimento até a idade atual que está inserida. Neste trabalho utilizei um formulário no qual sete jovens responderam nove perguntas, sendo oito perguntas abertas e uma pergunta de múltipla escolha. Tais jovens possuíam idade entre 18 a 20 anos e se formaram no ensino médio nos anos de 2019, 2020 ou 2021, ao passo que todos estudaram na rede pública de ensino na cidade de LAVRAS-MG.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54509
Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Taciana Torres Correa e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo