Título: ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL UMA REVISÃO DE LITERATURA
Título alternativo: INCLUSIVE STRATEGIES FOR THE TEACHING OF STUDENTS WITH AUTISTIC SPECTRUM DISORDER IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES OF ELEMENTARY EDUCATION A LITERATURE REVIEW
Autoria de: Cristiane Maria dos Santos
Orientação de: Raoni Perrucci Toledo Machado
Presidente da banca: Raoni Perruci Toleto Machado
Primeiro membro da banca: Michelle Aline Barreto
Palavras-chaves: levantamento literário, professores de educação física escolar, estratégias de ensino, alunos com transtorno do espectro autista, turmas do ensino fundamental.
Data da defesa: 22/10/2021
Semestre letivo da defesa: 2021-1
Data da versão final: 30/11/2021
Data da publicação: 30/11/2021
Referência: Santos, C. M. d. ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2021. 37 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: O objetivo deste trabalho é realizar um levantamento literário para identificar e apontar quais são as estratégias de ensino utilizadas pelos professores de Educação Física Escolar que lecionam em turmas do ensino fundamental em que se tem a presença de alunos com TEA. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, com abordagem qualitativa e natureza básica, onde detemo-nos de uma pesquisa bibliográfica embasada em artigos científicos que versam a respeito da nossa temática. A pesquisa bibliográfica foi realizada na base de dados Google Acadêmico, para buscar os artigos científicos foi utilizado o cruzamento dos seguintes descritores Educação Física, ensino fundamental, alunos com Transtorno do Espectro Autista, estratégias de ensino inclusivas. Foram considerados os seguintes critérios para a seleção dos artigos científicos artigos científicos de revistas classificadas com qualis A ou B na área de Educação Física pela plataforma sucupira, publicados nos últimos cinco anos (2016 ???????? 2021) que abord
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/53851
Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Cristiane Maria dos Santos e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo