Título: A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DOS POVOS ORIGINÁRIOS
Autoria de: Maria Clara Pereira de Castro Oliveira
Orientação de: Marcio Norberto Farias
Presidente da banca: Márcio Norbeto Faria
Primeiro membro da banca: Luciana Azevedo Rodrigues
Palavras-chaves: formação docente, relações étnico-raciais, povos originários, licenciatura em Educação Física, indígenas
Data da defesa: 20/11/2021
Semestre letivo da defesa: 2021-1
Data da versão final: 06/12/2021
Data da publicação: 06/12/2021
Referência: Oliveira, M. C. P. d. C. A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DOS POVOS ORIGINÁRIOS. 2021. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Como uma medida de reparação, foi sancionada a Lei Federal de n? 11.64508, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena na rede escolar pública e privada nos níveis Federais, Estaduais, e Municipais, a fim de visibilizar e valorizar esses povos nas origens, formação e construção da sociedade brasileira. Apesar de mais de dez anos de lei, vemos ainda nos dias atuais a necropolítica operando sobre esses corpos, bem como o racismo. Diante disso, nos questionamos e nos colocamos para refletir acerca da formação inicial docente em Educação Física no que tange às relações étnico-raciais com recorte na temática indígena a lei de reparação está sendo aplicada no Ensino Superior?
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/53897
Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Maria Clara Pereira de Castro Oliveira e Universidade Federal de Lavras
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