Título: O HIP HOP NA EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM LAVRAS ?? MG POR ENTRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES E O INTERESSE DOS ALUNOS.
Título alternativo: HIP HOP IN HIGH SCHOOL EDUCATION IN LAVRAS - MG BETWEEN TEACHERS PRACTICE AND STUDENT INTEREST
Autoria de: Rodrigo Souza Guimarães
Orientação de: Raoni Perrucci Toledo Machado
Presidente da banca: Dr. Raoni Perrucci Toledo Machado
Primeiro membro da banca: Fabio Pinto Gonçalves dos Reis
Palavras-chaves: educação física, hip hop, cultura, escola, lavras
Data da defesa: 04/12/2019
Semestre letivo da defesa: 2019-2
Data da versão final: 11/12/2019
Data da publicação: 11/12/2019
Referência: Guimarães, R. S. O HIP HOP NA EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM LAVRAS ?? MG POR ENTRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES E O INTERESSE DOS ALUNOS.. 2019. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
Resumo: O presente estudo trata-se de uma monografia para a conclusão do curso de licenciatura em Educação Física, que entendendo a importância do trabalho com culturas não hegemônicas investiga a presença ou ausência da cultura Hip Hop nas aulas de Educação Física em escolas de Ensino Médio na cidade de Lavras-MG. E tem como propósito reunir narrativas de alunos que possam indicar o interesse sobre a temática no ambiente escolar, alinhando-as com relatos de professores sobre a aplicação do conteúdo nas propostas das aulas de Educação Física escolar já ministradas. Os relatos e narrativas foram obtidos através de recursos diretos como questionários semi-estruturados e utilização de plataforma de formulários online. Com a conclusão do estudo foi possível identificar distância entre o interesse dos alunos e as aulas aplicadas pelos professores, como também algumas justificativas para este distanciamento.
Abstract: The present study deals with a monograph for the conclusion of the degree course in Physical Education, which involves the importance of working with non-hegemonic cultures investigates the presence or absence of Hip Hop culture in Physical Education classes in high schools in the city. from Lavras-MG. It aims to gather student narratives that may indicate interest in the subject in the school environment, in line with teachers?? reports on the application of content in the applications of school physical education classes already taught. The reports and narratives were displayed through direct features such as semi-structured questionnaires and using the online forms platform. With the conclusion of the study, it was possible to identify the distance between the students interest and the classes applied by the teachers, as well as some justifications for this distance.
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/44370
Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Rodrigo Souza Guimarães e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo