Título: A ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID ?? 19 LIMITES E POTENCIALIDADES DAS AÇÕES DURANTE O CONTEXTO PANDÊMICO
Título alternativo: THE PERFORMANCE OF PHYSICAL EDUCATION PROFESSIONALS DURING THE COVID-19 PANDEMIC LIMITS AND POTENTIALITIES OF ACTIONS DURING THE PANDEMIC CONTEXT
Autoria de: Julia Maria dos Santos
Orientação de: Priscila Carneiro Valim Rogatto
Presidente da banca: Priscila Carneiro Valim-Rogatto
Primeiro membro da banca: Gustavo Puggina Rogatto
Palavras-chaves: profissionais de educação física, contexto pandêmico, adaptações profissionais, COVID-19, pandemia
Data da defesa: 08/09/2022
Semestre letivo da defesa: 2022-1
Data da versão final: 21/09/2022
Data da publicação: 21/09/2022
Referência: Santos, J. M. d. A ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID ?? 19 LIMITES E POTENCIALIDADES DAS AÇÕES DURANTE O CONTEXTO PANDÊMICO. 2022. 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: Nesse trabalho, buscamos analisar quais as estratégias e percepções dos profissionais de Educação Física atuantes em academias de musculação e ginástica, durante o contexto pandêmico devido ao COVID ?? 19. Participaram dessa pesquisa nove profissionais da área da Educação Física. A pesquisa desse trabalho e de caráter qualitativa, que contou com uso de questionários e posteriormente para analisar os dados obtidos, a análise de conteúdo de Bardin (2016), permitindo assim classificar os sujeitos em grupos de acordo com as características apresentadas em suas ações profissionais no contexto pandêmico. A pesquisa revelou que existiram três ações resultantes devido a pandemia, a desistência, a resiliência e a adaptação, notadas pelos sujeitos investigados e que permitiram um olhar mais crítico para a ação dos profissionais de Educação Física, bem como para futuras investigações
Abstract: In this work, we seek to analyze the strategies and perceptions of Physical Education professionals working in bodybuilding and gymnastics academies, during the pandemic context due to COVID - 19. Nine professionals in the area of Physical Education participated in this research. The research of this work is of a qualitative nature, which relied on the use of questionnaires and later to analyze the data obtained, the content analysis of Bardin (2016), thus allowing to classify the subjects into groups according to the characteristics presented in their professional actions in the pandemic context. The research revealed that there were three resulting actions due to the pandemic, giving up, resilience and adaptation, noticed by the investigated subjects and that allowed a more critical look at the action of Physical Education professionals, as well as for future investigation
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_bacharelado/20221201610717
URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.
Curso: G029 - EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Julia Maria dos Santos e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo