Título: Uso de Feedback em Atividades Físicas e Esportesum olhar para a prática profissional
Autoria de: Nathalia Aparecida dos Santos
Orientação de: Alessandro Teodoro Bruzi
Presidente da banca: Alessandro Teodoro Bruzi
Primeiro membro da banca: Lucio Fernandes Ferreira
Palavras-chaves: Feedback, Professor, Aprendizagem, Atividade Físca, Esporte.
Data da defesa: 26/10/2021
Semestre letivo da defesa: 2021-1
Data da versão final: 23/11/2021
Data da publicação: 23/11/2021
Referência: Santos, N. A. d. Uso de Feedback em Atividades Físicas e Esportesum olhar para a prática profissional. 2021. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: O feedback se constitui como um recurso fundamental para o processo de ensino aprendizagem e é indispensável para provocar mudança nos aprendizes. O professor como fonte de informação para esse processo precisa compreender e entender sobre a utilização e importância deste recurso pedagógico. Investigar a utilização do feedback pelo ponto de vista dos professores, se torna um importante indicativo sobre a atuação deste no que se refere ao processo de ensino aprendizagem dos alunos. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é conhecer a opinião de professores de Educação Física em relação ao uso do feedback em suas aulas. Participaram do estudo, 15 professores de Educação Física que atuam em academias de ginástica ou centros esportivos das cidades de Lavras MG e região. Valemos-nos do método de pesquisa qualitativa com finalidade exploratória de natureza básica, do tipo survey. Optamos por elaborar um questionário específico como instrumento de coleta de dados, que tinha como finalidade analisar a compreensão dos professores de Educação Física acerca da temática do feedback. Após a análise dos questionários, foi possível constatar que a grande maioria dos participantes possui um bom entendimento sobre o tema, e consideram o feedback peça indispensável para o processo de aprendizagem de seus alunos. No entanto, é necessário que outros estudos que investiguem sob a perspectiva dos próprios praticantes, sejam realizados a fim de ampliar os conhecimentos acerca do assunto
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_bacharelado/20211201711002
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/53829
Curso: G029 - EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Nathalia Aparecida dos Santos e Universidade Federal de Lavras
Baixar arquivo