Título: PRINCÍPIOS DO TREINAMENTO NOS e-SPORTS
Autoria de: Breno Campadeli Fonseca Oliveira
Orientação de: Raoni Perrucci Toledo Machado
Presidente da banca: Raoni Perrucci Toledo Machado
Primeiro membro da banca: Alysson dos Anjos Silva
Palavras-chaves: Coaches, e-Sports, Princípios, Treinamento, Jogos Eletrônicos
Data da defesa: 12/06/2019
Semestre letivo da defesa: 2019-1
Data da versão final: 16/06/2019
Data da publicação: 16/06/2019
Referência: Oliveira, B. C. F. PRINCÍPIOS DO TREINAMENTO NOS e-SPORTS. 2019. 37 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
Resumo: Os jogos eletrônicos estão em um constante desenvolvimento e desde o primeiro jogo criado em 1958, conhecido por Tennis for Two, que consistia de dois potenciômetros utilizados para mudar a angulação e o botão responsável por bater a bola para o outro lado, era certamente um avanço para época e com a evolução da tecnologia novos jogos foram surgindo. Assim, a busca por ser o melhor dentro do jogo é cada vez mais buscada, seja ela individualmente ou coletivamente, com isso a profissionalização de ciberatleta criou-se um novo campo de estudo. Como de costume nos esportes tradicionais se tem a presença de princípios do treinamento, que auxiliam na estrada do atleta até seu auge. Pelo fato de que os E-Sports é considerado esportes, ainda não se tinha uma pesquisa a respeito do assunto, assim o presente estudo tem a preocupação de entrevistar coaches, e analisar as rotinas de treinos assim como a presença dos princípios no cotidiano dos atletas. Como de resultado obtivemos que alguns princípios de exemplo, como caso do princípio da especificidade e da sobrecarga, estão presentes durante os treinos pois apesar de que a equipe jogar o mesmo jogo cada atleta possui diferentes funções que se ajudam durante as partidas, e no caso da sobrecarga é devido a inúmeras repetições de estratégias que executam até o aperfeiçoamento delas. Contudo por se tratar de um estudo exploratório ainda se tem muito a pesquisar, pois existem diversas outras modalidades de jogos eletrônicos desde jogos individuais e coletivos.
URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_bacharelado/20191201511400
URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/43674
Curso: G029 - EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)
Nome da editora: Universidade Federal de Lavras
Sigla da editora: UFLA
País da editora: Brasil
Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso
Nome da língua do conteúdo: Português
Código da língua do conteúdo: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
URI da licença: repositorio.ufla.br
Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
Detentores dos direitos autorais: Breno Campadeli Fonseca Oliveira e Universidade Federal de Lavras
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