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Título: EMPLOYEE EXPERIENCE UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ENQUANTO PROFESSORES DE GRADUAÇÃO E DE PÓS GRADUAÇÃO

Título alternativo: EMPLOYEE EXPERIENCE A COMPARATIVE ANALYSIS BETWEEN THE EXPERIENCES OF PUBLIC SERVANTS AS UNDERGRADUATE AND POST-GRADUATE TEACHERS

Autoria de: Anthony Felipe Souza Martins

Orientação de: Denis Renato de Oliveira

Presidente da banca: Denis Renato de Oliveira

Primeiro membro da banca: Rodrigo Marçal Gandia

Palavras-chaves: employee experience, engajamento, setor público, docentes, trabalho

Data da defesa: 24/07/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-1

Data da versão final: 04/08/2023

Data da publicação: 04/08/2023

Referência: Martins, A. F. S. EMPLOYEE EXPERIENCE UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ENQUANTO PROFESSORES DE GRADUAÇÃO E DE PÓS GRADUAÇÃO. 2023. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: Tem sido recorrente a preocupação das organizações com os seus funcionários, os cuidados com as relações recíprocas, com os vínculos mais flexíveis, com o engajamento e a qualidade de vida dos colaboradores durante a jornada profissional. A proposição, portanto, de uma melhor experiência do colaborador, seja na esfera pública ou privada, está atrelada ao conceito de Employee Experience (EX), que se refere à ideia de ter o colaborador como a engrenagem principal e fundamental para a inovação e o desenvolvimento no ambiente de trabalho. Nesse sentido, o presente estudo objetivou compreender como o EX se aplica aos servidores públicos, mais especificamente para os professores de uma Instituição Federal de Ensino Superior, e identificar as diferenças entre as práticas adotadas para a graduação e pós-graduação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa descritiva aplicada através de um questionário semiestruturado onde o pesquisador realizará perguntas abertas e fechadas, que serão respondidas por 11 docent

Abstract: Organizations have been recurrently concerned with their employees, care with reciprocal relationships, with more flexible ties, with engagement and the quality of life of employees during their professional journey. The proposition, therefore, of a better employee experience, whether in the public or private sphere, is linked to the Employee Experience (EX) concept, which refers to the idea of having the employee as the main and fundamental cog for innovation and development. development in the work environment. In this sense, the present study aimed to understand how the EX is applied to civil servants, more specifically to professors at a Federal Institution of Higher Education, and to identify the differences between the practices adopted for undergraduate and graduate courses. Therefore, descriptive qualitative research was applied through a semi-structured questionnaire where the researcher will ask open and closed questions, which will be answered by 11 professors of the Graduate Program in Public Admi

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20231201910081

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Anthony Felipe Souza Martins e Universidade Federal de Lavras

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