SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração Pública

Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES PARA APRIMORAR PROJETOS INTERNOS VOLTADOS PARA O SETOR PÚBLICO UM CASO DE ESTUDO DO YOUX GROUP

Título alternativo: DEVELOPMENT OF A CUSTOMER SATISFACTION SURVEY TOOL TO ENHANCE INTERNAL PROJECTS TARGETING THE PUBLIC SECTOR A CASE STUDY OF YOUX GROUP

Autoria de: Gabriela Azevedo Sant Ana Francisco

Orientação de: Sabrina Soares da Silva

Presidente da banca: Sabrina Soares da Silva

Primeiro membro da banca: Mariana Barbosa de Souza

Palavras-chaves: pesquisa de satisfação, análise de gap, setor público, setor privado, ppp

Data da defesa: 25/07/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-1

Data da versão final: 03/08/2023

Data da publicação: 03/08/2023

Referência: Francisco, G. A. S. A. DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES PARA APRIMORAR PROJETOS INTERNOS VOLTADOS PARA O SETOR PÚBLICO UM CASO DE ESTUDO DO YOUX GROUP. 2023. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: A relação entre o setor público e o setor privado na oferta de serviços desempenha um papel crucial em muitos aspectos da sociedade. A junção desses setores pode trazer benefícios mútuos e complementaridade de recursos já que os dois setores possuem habilidades diferentes e ambos os setores possuem vantagens próprias e características distintas e com isso a sua colaboração pode levar a resultados positivos que beneficiam a sociedade como um todo. Desse modo, esse trabalho tem por objetivo propor uma ferramenta de satisfação de clientes para a empresa YouX Group, tornando possível identificar os pontos fortes e pontos fracos existentes nos processos internos atuais e consequentemente a melhoria dos serviços oferecidos. Para isso, discutiu-se no referencial os pressupostos em torno da realização de uma pesquisa de satisfação de cliente, além da atuação em conjunto do setor público e do setor privado. Esta pesquisa caracterizou-se como uma pesquisa metodológica e seguiu o proposto por Carvalho e Zem-Mascarenhas

Abstract: The relationship between the public sector and the private sector in the provision of services plays a crucial role in many aspects of society. The joining of these sectors can bring mutual benefits and complementarity of resources since the two sectors have different abilities and both sectors have their own advantages and distinct characteristics and, therefore, their collaboration can lead to positive results that benefit society as a whole. Thus, this work aims to propose a customer satisfaction tool for the company YouX Group, making it possible to identify the existing strengths and weaknesses in current internal processes and consequently the improvement of the services offered. To this end, the assumptions around carrying out a customer satisfaction survey were discussed in the framework, in addition to joint action by the public and private sectors. This research was characterized as methodological research and followed what was proposed by Carvalho and Zem-Mascarenhas (2020), dividing the research i

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20231201720717

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Gabriela Azevedo Sant Ana Francisco e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo