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Título: DIRETRIZES DE UMA PROPOSTA DE VALOR PÚBLICO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS CIDADÃOS UM ESTUDO DA OUVIDORIA DA PREFEITURA DE LAVRAS-MG

Autoria de: Rafael Junqueira Pinto de Carvalho

Orientação de: Dany Flavio Tonelli

Presidente da banca: Dany Flávio Tonelli

Primeiro membro da banca: Renato Silvério Campos

Segundo membro da banca: Dênis Renato de Oliveira

Palavras-chaves: relacionamento, cidadãos, escolher, atendimento pessoal, meios virtuais

Data da defesa: 18/04/2022

Semestre letivo da defesa: 2021-2

Data da versão final: 25/04/2022

Data da publicação: 25/04/2022

Referência: Carvalho, R. J. P. d. DIRETRIZES DE UMA PROPOSTA DE VALOR PÚBLICO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS CIDADÃOS UM ESTUDO DA OUVIDORIA DA PREFEITURA DE LAVRAS-MG. 2022. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: Pretendeu-se, neste trabalho, propor diretrizes para um modelo de relacionamento entre a sociedade e a administração pública onde os cidadãos possam escolher a forma como desejam ser atendidos de modo que o processo gere valor público positivo, transmitindo confiança e segurança, seja através do atendimento pessoal feito pelos servidores públicos ou pelos diversos meios virtuais. Para tal, a pesquisa valeu-se do método do estudo de caso. Buscando o êxito deste propósito, definiu-se, primeiramente, pelo acompanhamento dos trabalhos realizados pela Ouvidoria Municipal de Lavras (MG) para, logo após, demonstrar a realidade que emerge na organização pesquisada e, finalmente, à partir das observações e dos resultados alcançados, sugerir os caminhos para as melhorias serem conquistadas. Constituíram também objetivos do trabalho analisar a instituição pesquisada, mediante a realização de entrevistas e enquetes estruturadas com perguntas relacionadas ao tema proposto, empregando-se a análise qualitativa dos dados coletados, além de observações diretas das ações cotidianas. Procedeu-se, por fim, à elaboração de conclusões sobre o estudo da questão focalizada, dentro das quais foram elaboradas recomendações para melhoria na funcionalidade do sistema. Avalia-se que o estudo permitiu a ampliação do conhecimento teórico sobre o tema, além da visualização da realidade do próprio ambiente de trabalho. Espera-se que a pesquisa possa prover subsídios à proposição de novos estudos, com o enfoque em soluções para o problema apresentado.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20212201720712

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54571

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Rafael Junqueira Pinto de Carvalho e Universidade Federal de Lavras

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