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Título: O DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) DE CAMPO BELO, MINAS GERAIS

Título alternativo: THE DEVELOPMENT AND PERCEPTION OF CHILDHOOD EDUCATION IN THE MUNICIPAL CHILDHOOD EDUCATION CENTERS (CEMEI) IN CAMPO BELO, MINAS GERAIS

Autoria de: Kesliane Pereira Silva

Orientação de: Camila Maria Risso Sales

Presidente da banca: Camila Maria Risso Sales

Primeiro membro da banca: Gustavo Costa de Souza

Palavras-chaves: Educação infantil, Políticas públicas de educação infantil, Criança, Creche, Direito da criança

Data da defesa: 18/01/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 20/01/2021

Data da publicação: 20/01/2021

Referência: Silva, K. P. O DESENVOLVIMENTO E A PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) DE CAMPO BELO, MINAS GERAIS. 2021. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: A educação infantil é a primeira etapa da educação básica, um direito garantido constitucionalmente às crianças de até de 5 anos, com a finalidade de desenvolver integralmente seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar e identificar como a política de educação infantil nas creches públicas está sendo desenvolvida através da percepção dos atores envolvidos, especialmente professores, monitores e diretores, sobre o papel da educação infantil, com base em uma pesquisa realizada no município de Campo Belo ?? MG. Além disso, os objetivos específicos são a) demonstrar quais são os limites enfrentados pela educação infantil e b) diagnosticar quais são necessidades de aprimoramento para a oferta de educação infantil. Através de estudos bibliográficos e aplicação de questionários às diretoras e às professoras e monitoras das creches públicas do município de Campo Belo ?? MG, foi possível conc

Abstract: Early childhood education is the first stage of basic education, a constitutionally guaranteed right for children up to 5 years age. The aims is the full develop of physical, psychological, intellectual and social aspects, complementing the actions of the family and the community. The present research was developed with the objective of analyzing and identifying how the policy of early childhood education in public daycare centers is being developed through the perception of the actors involved, especially teachers, monitors and directors. The role of early childhood education was analyzed based on a research carried out in the municipality of Campo Belo - MG. In addition, the specific objectives are a) to demonstrate the limits faced by early childhood education and b) diagnose what is need to be improved for the provision of early childhood education. Through bibliographic studies and the application of a survey to the principals and teachers and monitors of public daycare centers in the city of Campo Belo

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20202201621514

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47090

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Kesliane Pereira Silva e Universidade Federal de Lavras

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