Título: A ESTRATÉGIA COMPETITIVA DE PRICING NAS ORGANIZAÇÕES
Autoria de: Lucas Henrique da Silva Batista
Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima
Coorientação de: Jose Willer do Prado
Presidente da banca: Andre Luís Ribeiro Lima
Primeiro membro da banca: Jose Willer do Prado
Data da defesa: 05/12/2023
Semestre letivo da defesa: 2023-2
Data da versão final: 15/12/2023
Data da publicação: 15/12/2023
Referência: Batista, L. H. d. S. A ESTRATÉGIA COMPETITIVA DE PRICING NAS ORGANIZAÇÕES. 2023. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.
Resumo: O presente relatório será apresentado seguindo as exigências do componente curricular obrigatório estágio supervisionado (PRG309), que é necessário para os estudantes do curso de Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA) concluírem seus estudos e obterem o grau de bacharel em Administração. Neste relatório, serão apresentadas as atividades realizadas durante o estágio na área de marketing solutions da Boa Vista Serviços, uma empresa sediada em Barueri-SP. Serão descritas as atividades do estágio realizado entre fevereiro de 2022 a novembro de 2023, no modelo home-office, devido às condições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19. Durante o estágio, foram realizadas as seguintes atividades onboarding, que incluiu cursos de desenvolvimento pessoal e profissional do recursos humanos para o estagiário elaboração de um pipeline comercial para a área de marketing solutions desenvolvimento de um combo de produtos para venda cujo foco são os diversos segmentos de empresas que a Boa Vista possui como clientes potenciais participação do estagiário na parceria comercial com a empresa X, a fim de desenvolver uma forma de comunicação de dados comerciais respeitando as diretrizes da LPG (Lei Geral de Proteção de Dados) encontros mensais com uma consultoria de desenvolvimento de jovens profissionais e por fim, o desenvolvimento de um projeto final de estágio, cujo tema é rentabilização para empresas estratégicas, que será apresentado aos gestores da empresa por todos os estagiários. Com base no desenvolvimento dessas atividades, o estagiário apresentará um conjunto de melhorias, analisadas criticamente, sendo estas a dificuldade dos acessos que o estagiário teve das plataformas de serviços da empresa, as raras comunicações do estagiário com o seu gestor da área e a sugestão de melhoria no programa de estágio em relação a rotação entre as áreas. A conclusão do referido relatório descreverá os aprendizados da vivência e entregas do estágio, a partir do conhecimento nas áreas de gestão de indicadores comerciais, finanças, marketing e segurança de dados, estes desenvolvidos nas atividades do estagiário na empresa. Assim, será demonstrada a relevância do estágio para o desenvolvimento profissional do estudante, sendo este um componente acadêmico importante para conclusão e obtenção do título de bacharel em Administração.
Palavras-chaves: Marketing, Digital, Produtos, Dados, Inteligência Analítica
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo