Título: PESQUISA DE MARKETING ANÁLISE DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COMO POTENCIAIS CLIENTES PARA UMA FRANQUIA DE INGLÊS.
Autoria de: Carlos Henrique Gomes Ferreira
Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima
Coorientação de: José Willer do Prado
Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima
Primeiro membro da banca: José Willer do Prado
Segundo membro da banca: Karina Kelen da Cruz
Data da defesa: 14/12/2022
Semestre letivo da defesa: 2022-2
Data da versão final: 16/12/2022
Data da publicação: 16/12/2022
Referência: Ferreira, C. H. G. PESQUISA DE MARKETING ANÁLISE DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COMO POTENCIAIS CLIENTES PARA UMA FRANQUIA DE INGLÊS.. 2022. 39 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: O objetivo do presente relatório de estágio é descrever, ressaltar e analisar as atividades realizadas no estágio supervisionado de uma franquia de idioma localizada em Lavras, Minas Gerais. A franquia em questão tem mais de cinco anos de mercado e já atendeu centenas de alunos, tendo como proposta de valor atual o ensino da língua inglesa voltada para adultos e com um tempo médio de duração menor em comparação com os concorrentes. As atividades realizadas durante o período de estágio se concentram em um conjunto de ações (Brief, construção da metodologia, construção do instrumento de coleta de dados, coleta de dados com o público alvo, analise dados e apresentação dos resultados) que somadas puderam desenvolver uma pesquisa de marketing voltada para avaliar os estudantes de administração da Universidade Federal de Lavras como potenciais clientes, buscando compreender suas características de estudo e consumo de idiomas e a imagem que os mesmos têm sobre a franquia lavrense. Podese identificar com a construção das atividades que existem oportunidades e desafios a serem explorados pela franquia de idioma em relação aos graduandos de administração. Algumas oportunidades que podem ser citadas são referentes ao não domínio da fluência por grande parte dos universitários estudados e pela pouca proficiência nos períodos iniciais do curso no idioma inglês. Como desafios podem ser elencados a média de preço de um bom curso de inglês percebida pelos estudantes que está bem abaixo comparada ao valor praticado pela franquia em questão e o não conhecimento da marca da franquia pelos graduandos de administração. Portanto, o objetivo do relatório foi alcançado, sendo válido constatar os principais aprendizados gerados ao estagiário. Como a oportunidade de se aprofundar em um setor de seu interesse com um modelo de negócio muito rico para o aprendizado possibilitando desenvolver habilidades técnicas, pessoais e cognitivas além de averiguar seus aprendizados e sua evolução durante o período da graduação.
Palavras-chaves: Estagio Supervisionado, Setor de Marketing, Franchising, Pesquisa de Marketing, Estudantes
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo