Título: GESTÃO DE MARKETING EM UMA FOODTECH PLANT BASED
Título alternativo: MARKETING MANAGEMENT IN A FOODTECH PLANT BASED
Autoria de: Thales Antonio Trolez Magalhaes
Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima
Coorientação de: Jose Willer do Prado
Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima
Primeiro membro da banca: José Willer do Prado
Data da defesa: 30/08/2022
Semestre letivo da defesa: 2022-1
Data da versão final: 19/09/2022
Data da publicação: 19/09/2022
Referência: Magalhaes, T. A. T. GESTÃO DE MARKETING EM UMA FOODTECH PLANT BASED. 2022. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.
Resumo: O presente trabalho é um relatório das atividades desenvolvidas pelo autor em estágio obrigatório. Realizado em uma foodtech plant based localizada na cidade de LavrasMG, o período de estágio teve enfoque no setor de Marketing, sendo o autor responsável pela gestão, aplicação de estratégias para marketing digital e atendimento de clientes. O autor relata detalhadamente todos os processos de trabalho desempenhados nesse setor, com foco nos procedimentos diretamente relacionados à alimentação plant based. A partir disso, o trabalho caracteriza a empresa, apresenta o organograma da área relatada, elucida o veganismo e a exploração animal, expõe um panorama geral do mercado plant based no Brasil, suas tendências e propõe sugestões de melhorias para a área trabalhada. É apresentada sugestões de melhorias em redes sociais, desempenho dos colaboradores, na relação da empresa com o mercado B2B e modificação de embalagem voltado ao enaltecimento da sustentabilidade. Ao final, o autor conclui o processo de aprendizagem proporcionado pelo estágio.
Palavras-chaves: Gestão, Marketing, Veganismo, Plant Based, Estágio
Abstract: The present work is a report of the activities developed by the author while in mandatory internship. Performed at a plant based FoodTech in the town of LavrasMG, the internship period was focused on the Marketing sector, being the author responsible for the management, execution of strategies for digital marketing and customer service. The author reports in detail all the work processes performed in this sector, focusing on procedures directly related to plant-based food. From this, the study characterizes the company, presents the organizational chart of the reported area, elucidates veganism and animal exploitation, exposes an overview of the plant based market in Brazil, its trends and proposes suggestions for improvements for the area in which the author worked. What is presented are suggestions for improvements in social media, employees performance, in the companys relation with the B2B market and packaging modification aimed at sustainability acclamation. At the end, the author concludes the learning process provided by the internship.
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo