Título: ROTINAS ADMINISTRATIVAS EM UMA EMPRESA B2B DO SETOR DE COSMÉTICOS
Autoria de: Renato Donizete da Silva
Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima
Coorientação de: José Willer do Prado
Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima
Primeiro membro da banca: José Willer do Prado
Data da defesa: 27/08/2021
Semestre letivo da defesa: 2021-1
Data da versão final: 01/09/2021
Data da publicação: 01/09/2021
Referência: Silva, R. D. d. ROTINAS ADMINISTRATIVAS EM UMA EMPRESA B2B DO SETOR DE COSMÉTICOS. 2021. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever as atividades executadas durante o período de estágio realizado pelo estudante de graduação em administração pela UFLA, de forma a conectar os conteúdos teóricos obtidos durante o curso com sua experiência prática. O estágio foi realizado em uma empresa de cosméticos localizada na cidade de São Paulo no ano de 2020. Inicialmente será relatado o cenário que a empresa se encontra e o momento que o mercado de cosméticos estava inserido, trazendo como todo esse contexto pode influenciar as estratégias administrativas de uma organização. Após a contextualização, serão apresentados o local físico da empresa e toda a sua estrutura organizacional. Serão apresentadas atividades como, elaboração de metas, criação e análise de indicadores, gestão da carteira de clientes, busca de novos representantes e análise de problemas da operação, relatando com detalhes toda a estratégia envolvida em cada atividade, e quais foram as ferramentas de gestão utilizadas. Depois de analisadas as atividades, podemos visualizar como as ferramentas administrativas e de dados podem contribuir para uma melhor gestão das operações das organizações. Também é de suma importância perceber como a comunicação estratégica pode não só aumentar o rendimento da empresa, mas também fomentar uma gestão mais estratégica e assertiva. E por fim, estão as considerações finais e os pontos de intervenção que foram percebidos pelo estagiário, em que a empresa poderá agir para que os processos organizacionais não sejam afetados negativamente, melhorando os processos internos e externos da organização.
Palavras-chaves: comunicação, estratégica, organizacionais, meta, indicadores
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo